SAI DE BAIXO volta em 5 novos episódios !
Sucesso imbatível na grade da Rede Globo, o humorístico volta com força total em 5 novos episódios no Canal Viva.
A nova temporada de “Sai de Baixo” reúne praticamente toda a equipe técnica do programa original: figurinistas, cenógrafos, músicos, iluminadores. “Éramos uma família e, como estamos montando o mesmo grupo daquela época, estão todos muito animados e felizes”, diz a produtora executiva Lucia de Mendonça, que, durante os seis anos do programa no ar, trabalhou como coordenadora de produção. “Acredito que será um grande sucesso como naquela época, quando se fazia fila na porta do teatro. O ‘Sai de Baixo’ está no imaginário das pessoas”, diz.
Reunir de novo toda a equipe não foi uma tarefa difícil. Mesmo com várias pessoas trabalhando em outras áreas e morando fora de São Paulo. “Todos toparam voltar só por se tratar do ‘Sai de Baixo’, que foi tão marcante para todos os envolvidos”, explica Lucia, que também lembra um fato curioso: “O programa era muito fértil. Ao longo dos seis anos da atração, eu, Marcia Cabrita e a Marisa Orth engravidamos”, conta Lucia, que, durante o comando da produção, deu à luz as trigêmeas Maria Lucia, Maria Stella e Maria Gabriela, hoje com 14 anos.
Apesar de serem falidos, Caco, Magda e Cassandra viviam arrumados como se fossem para uma festa. “As roupas deles eram todas de grife: Gucci, Givenchy, Chanel, Daslu. Até o Vavá, que não parecia estar vestido para um evento social, usava sempre roupas de marca. A calça dele era Armani”, conta o Fábio Marques, que assina o figurino, ao lado de Mara Santos.
Apesar de já terem se passado 11 anos desde o último episódio de “Sai de Baixo”, todo o elenco mantém a silhueta. “Acho que estão todos muito bem. Eles continuam muito elegantes”, diz Fábio. Segundo ele, o atual figurino vai manter as características dos personagens. “Vamos dar uma modernizada, mas os estilos serão os mesmos. Marisa Orth continuará de saia curta”. Sobre os modelos da personagem, o figurinista lembra da dificuldade em vestir a atriz. “Raramente conseguíamos as peças emprestadas. Quase toda a roupa dela era comprada, porque a parte de baixo sempre precisava ser cortada”.
As vinhetas de “Sai de Baixo” são lembradas até hoje, principalmente a usada para o encerramento do episódio, quando se fechavam as cortinas do Teatro Procópio Ferreira. Caçulinha, responsável pela trilha sonora da atração, vai usar a trilha original. “Essas vinhetas foram muito marcantes. Todos ouviam e reconheciam. A ideia é apresentá-las a toda esta nova geração, que não conheceu o programa. É preciso reviver o passado”, explica.