Rafinha volta a alfinetar Wanessa !!!
Em setembro de 2011, o humorista Rafinha Bastos se afastou do “CQC” por conta de uma ofensa feita à cantora Wanessa(Camargo) que deu o que falar.Na bancada do programa ele disse ao vivo que “comeria ela e o bebê”, se referindo também ao filho que Wanessa esperava.
Além de ter sido afastado do programa, Rafinha foi condenado a pagar 50 mil reais à cantora e sofreu duras críticas por parte do público e até mesmo de alguns colegas de profissão.
Mas ainda assim ele nunca recuou; sempre se manteve firme se colocando na posição de “humorista”, o que supostamente lhe daria a possibilidade de falar o que bem entende em nome da “graça”.
E para a surpresa de todos, ontem na apresentação do “Agora é Tarde”, programa onde ele ocupa vaga deixada por seu ex-colega de “CQC” Danilo Gentilli, Rafinha pediu silêncio a todos da plateia dizendo que gostaria muito de se retratar .Afirmou que após conversar com vários colegas de trabalho e familiares mais próximos, estava realmente arrependido de ter feito tal comentário sobre a cantora e que chegava à conclusão de que humor de qualidade não precisava de ofensas gratuitas.Disse ter refletido mais sobre o tema e que passava a ter consciência de que na tv, o humor deveria ser mais comedido e não tão ácido.
A plateia se mostrou totalmente cúmplice da posição do artista, que pela primeira vez se dizia consternado com a proporção que o caso tomou e aplaudiu calorosamente a atitude; aplausos estes que foram cessados após pedido do próprio apresentador, dizendo não querer fazer disso uma estratégia para alavancar ibope.
Mas o humorista foi mais além.Após todo um discurso onde chegava a demonstrar uma humildade jamais vista, Rafinha revelou que tudo aquilo não passava de uma (mais uma !) brincadeira e que nada do que havia dito naquele momento era verídico, simplesmente por se tratar do dia “1º de abril”(dia da mentira).
E confirmando o ditado popular “Pau que nasce torto morre torto”, o humorista demonstrou que além de não ter a menor intenção de se retratar, ainda é capaz de ir muito mais além na questão e continuar tripudiando em cima não só do nome da cantora, mas também de decisões judiciais e porque não dizer, da credibilidade do público, que talvez almejasse ver um artista mais flexível em relação às suas atitudes e ao seu trabalho, que neste caso inclusive é a base de sua popularidade.
*Léo Uliana