(vídeo)Dudu Azevedo emociona plateia de “O Cravo e a Rosa”
Trinta anos de carreira e dezenas de personagens que caíram no gosto popular. Com essa afirmação, podemos celebrar aqui o sucesso de um ator que, aos 45 anos, sabe como ninguém cativar o público. Aliás, é exatamente o que ele tem feito no teatro, desde o começo da temporada do espetáculo “O Cravo e a Rosa” no Rio de Janeiro.
Fruto da novela de sucesso da TV Globo, a peça traz à tona o embate entre a rebelde Catarina (Isabella Santoni) e o caipira Petruchio (Dudu Azevedo), em uma narrativa inspirada em A megera domada, de William Shakespeare. Podemos dizer que o elenco inteiro brilha em cena. E a montagem, apesar do forte tom de comédia presente, também tem levado muitos espectadores às lágrimas.
Sob o comando de Pedro Vasconcelos e Marcelo Faria, a peça estará em cartaz para o público carioca até 27 de outubro (veja o serviço abaixo), antes de seguir em turnê por grandes capitais brasileiras.
“Essa peça fala sobre amor. Duas pessoas de universos bem distintos se encontram, e mesmo com todas as diferenças existentes, elas se permitem viver a experiência de uma relação de amor”, diz Dudu Azevedo. O ator conversou conosco, e falou do prazer que sente em contar essa história ao público, vinte anos após o sucesso na tv. (vídeo abaixo)
Reportagem e imagens : Léo Uliana
Serviço O CRAVO E A ROSA
Teatro Prio, Jockey Club. Sex e sáb, às 20h. Dom, às 19h.
Valores : R$ 120 (INTEIRA) / R$ 60 (MEIA ENTRADA)
Censura Livre
Até 27 de outubro.