UNIVERSO REDONDO – OS CIRCOS DE BENJAMIM
Bonecos, palhaçaria, contação de histórias e música ao vivo tomam conta do Teatro Gláucio Gil em Copacabana.
O espetáculo infanto-juvenil Universo redondo – os circos de Benjamim, com texto de Gabriel Sant’anna e direção de José Regino, revela como o circo começou, sua chegada ao Brasil e principalmente a história de Benjamim de Oliveira – o primeiro palhaço negro do Brasil. Compositor, ator e palhaço, Benjamim, nascido no interior de Minas, é considerado um dos principais artistas da virada do século XIX para o XX e responsável pela criação do circo-teatro, que despertou o interesse do público pelas artes circenses.
A Cia. do Solo, formada pelos artistas Gabriel Sant’Anna e Martha Paiva, utiliza-se de diversas linguagens como a palhaçaria, a contação de histórias, a manipulação de bonecos e a música ao vivo para encenar o espetáculo, que conta ainda com a participação especial dos músicos Mariana Serra e Lucas Torres.
A supervisão cênica é assinada pelo diretor José Regino, os bonecos são de Márcio Newlands e os figurinos e cenário são de Luisa Tavares. O espetáculo inicia sua quinta temporada no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, no dia 24 de setembro, permanecendo em cartaz até 16 de outubro, com sessões aos sábados e domingo às 17h.
SERVIÇO
Espetáculo: Universo redondo – os circos de Benjamim
Datas: 24 de setembro a 16 de outubro de 2016
Dias e horários: Sábados e domingos às 17h
Local: Teatro Gláucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana, Rio de Janeiro
Duração: 60 minutos/Classificação: Livre/Ingresso: R$30.
FICHA TÉCNICA:
Texto: Gabriel Sant’anna/Direção: José Regino
Elenco: Martha Paiva e Gabriel Sant’Anna
Músicos convidados: Mariana Serra e Lucas Torres
Produção: Luísa Reis/Idealização e realização: Cia do Solo