Sonhando acordado. É assim que o público se sente enquanto assiste ao espetáculo “O Vendedor de Sonhos”, da Companhia da Cidade, que estreia nessa sexta-feira no Rio. Um musical circense que mistura teatro, dança, acrobacias, canto, fantasia e muitas peculiaridades. A montagem, que conta a história de um menino que viaja na imaginação e carrega consigo seu bem mais precioso, seus sentimentos, provoca nos espectadores sensações diversas experimentadas ao longo da vida: ilusões, espanto, alegrias, medos. Emoções apresentadas numa construção lúdica abrigada por uma grande estrutura cênica, formada por mais de quinze técnicos do ramo.
Depois do sucesso em sua terra natal, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, a Cia da Cidade estreia no Rio completando 20 anos de atuação. Para comemorar a data, a Cia investiu em “O Vendedor de Sonhos” como seu maior espetáculo até o momento e inicia a turnê pelo Sudeste no Imperator – Centro Cultural João Nogueira. Para isso, utiliza o que há de mais moderno em estrutura de palco, som, luz e ilusionismo. Vinte artistas integram números de teatro, pirofagia, tecido acrobático, artes plásticas e diversas outras estratagemas que o novo circo é capaz de produzir. Os equipamentos e técnicas usadas vão de trapézio, lira, rede, malabares, canatilha, mão a mão e rapel até motores de vôo e talhas elétricas.
A Companhia é marcada pela diversidade. Seu elenco reúne integrantes de 12 a 80 anos de idade, cariocas, paulistas, gaúchos, paranaenses e argentinos, que se dividem em atores, artistas plásticos, performers, músicos, bailarinos, acrobatas, malabaristas, ginastas e capoeiristas. A direção é assinada por Piéterson Duderstadt, pós-graduado em Teatro-Educação, ator, produtor e fundador da companhia.Os mais de 100 figurinos em cena são de Áldice Lopes, figurinista da Fundação Teatro Guaíra de Curitiba, a iluminação fica por conta de Binho Schaefer, referência nacional no segmento, e as produções de ilusionismo de Mário Kamya, considerado um dos maiores ilusionistas da América Latina.
Ao longo do espetáculo tudo contribui para criar um misto de ficção e realidade formado por muitos talentos com a intenção de integrar o público, fazendo-o se desprender de um mundo cético e formal. “O Vendedor de Sonhos” vende uma passagem de volta à fantasia, através da sábia perspectiva de uma criança, direto pelo caminho da imaginação, durante setenta minutos de pura magia.
Serviço: Espetáculo: O Vendedor de Sonhos Duração: 1h 10min Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira Data: 03 a 19 de outubro Horários: sextas às 21h sábados e domingos às 16h Sessão extra: sábado – 11 de outubro, às 21h. Valor: R$ 25,00 (meia para todos) e 1kg de alimento não perecível