Teatro Vivo em Casa apresenta novos espetáculos em 4ª temporada

Gustavo Machado se apresenta com o espetáculo “A Voz que Resta”.

Mel Lisboa, Marcello Airoldi, Natália Gonsales e Gustavo Machado estão no elenco dos quatro monólogos que compõem a última fase do projeto em 2020

A Vivo anuncia a 4ª e última temporada do ano do Teatro Vivo em Casa. Serão quatro espetáculos, adaptados ao formato de streaming e transmitidos do palco do Teatro Vivo. A estreia será no dia 28 de novembro, com o monólogo “A voz Que Resta”, interpretado por Gustavo Machado, com texto e direção de Vadim Nikitim, em única apresentação, às 20h. Os ingressos são gratuitos e limitados, disponíveis a partir de inscrição via plataforma @vivo.cultura, no Instagram. Clientes do programa Vivo Valoriza contam com cota especial de convites.

Em dezembro (05), é a vez de Natalia Gonsales subir ao palco do Teatro Vivo com “A Última Dança”, monólogo com dramaturgia de César Baptista e direção de Janaína Suaudeau e César Baptista. No dia 12, Marcello Airoldi é o destaque, com a peça “Um Segundo e Meio”, com texto de Airoldi e direção de Antônio Januzelli. Quem encerra a temporada de 2020 é Mel Lisboa, que no dia 18/12 interpreta “Madame Blavatzki – Amores Ocultos”, com texto escrito por Claudia Barral e direção de Felipe Roseno.

“Estamos muito felizes com o sucesso dessa iniciativa que aproxima ainda mais as pessoas da cultura e leva entretenimento de qualidade para todo o país”, revela a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze. ” Acreditamos que mesmo com a reabertura do Teatro Vivo, programada para o início de 2021, o formato em streaming poderá continuar. Há uma grande aceitação do público, além da possibilidade de chegar a qualquer pessoa que tenha um dispositivo conectado à internet, onde quer que ela esteja”, destaca a executiva.

Lançado em meio à pandemia, com a proposta de aproximar as pessoas da arte e levar cultura aonde o público estiver, o “Teatro Vivo em Casa” já apresentou 15 espetáculos e atraiu 4,7 mil pessoas.

Sinopses dos Espetáculos

28/11
A Voz que Resta
Com Gustavo Machado
Texto e Direção Vadim Nikitin
Foto: Cisco Vasques

Sinopse:
Paulo, jornalista copidesque e escritor frustrado, envolve-se com Marina, uma vizinha de prédio casada, garçonete e aspirante a atriz.
Paulo tenta desdobrar-se masoquistamente entre o trabalho medíocre, o angustiante bloqueio criativo e o amor incondicional por Marina.
A peça flagra a noitada em que Paulo decide cortar os laços (ou os pulsos), entregar as chaves e mudar-se para longe ou para lugar nenhum. Com um velho gravador de bolso, ele registra com amor e ódio uma carta de adeus.

05/12
A Última Dança
Com Natalia Gonsales
Dramaturgia Cesar Baptista
Direção Janaína Suaudeau e César Baptista
Foto: Flávio Tolezani

Sinopse:
Dramaturgia construída por César Baptista com base nos diários da escritora e filósofa francesa Simone Adolphine Weil (1909-1943). Moça fina, elegante e sincera da Paris do início do século passado, Simone se tornou operária para escrever sobre as condições de trabalho nas fábricas e opressão social.

12/12
Um Segundo e Meio
Com Marcello Airoldi
Direção Antônio Januzelli
Texto Marcello Airoldi
Foto: Priscila Prade

Sinopse:
A montagem narra a história de um homem que percorre uma longa jornada para tentar matar um outo homem. Enquanto percorre esta trajetória, o rapaz chega ao limite entre as lembranças de fatos reais e a imaginação de uma memória que vai além do tempo concreto.

19/12
Madame Blavatzki – Amores Ocultos
Com Mel Lisboa
Direção Marcio Macena
Texto Claudia Barral
Foto: Felipe Roseno

Sinopse:
A peça traz a história de Helena Petrovna Blavatsky (1831-91), escritora e médium russa do século XIX, fundadora da Sociedade Teosófica, que pretendia difundir uma filosofia ligada à comprovação científica do misticismo.
No espetáculo, Helena retorna encarnada no corpo de uma atriz/médium para revisitar a sua história e esclarecer alguns pontos controversos da sua biografia. O trabalho, permite, assim, discutir sobre os limites entre realidade e ficção, a verdade e o fingimento, pontos importantes tanto no teatro quanto no misticismo.

(Visited 12 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *