Rosamaria Murtinho : “O sucesso é ótimo, mas não é a única coisa na minha vida”
Com uma vitalidade de fazer inveja a muitos brotos de pouca idade, a atriz Rosamaria Murtinho definitivamente não aparenta os 80 anos muito bem vividos. Comemorando 60 anos de uma carreira vitoriosa, ela encena pela primeira vez um clássico do celebrado dramaturgo Nelson Rodrigues, “Dorotéia”, com direção do jovem Jorge Farjalla.
Tendo ao seu lado Letícia Spiller e um elenco de primeira grandeza, Rosamaria se despe de vaidades ao encarnar a amargurada Dª Flávia; carrega no rosto uma maquiagem pesada, que nem de longe lembra a charmosa atriz que o Brasil reverencia. E ela se orgulha de cada detalhe desse projeto, dizendo-se realizada por estar cercada por pessoas que formam um grupo carinhosamente unido.
Nós conversamos com Rosamaria no camarim do Teatro Tom Jobim, onde a peça fica até o dia 1ºde maio, que com enorme simpatia nos falou da alegria de comemorar 60 anos de carreira com uma personagem completamente diferente daquelas que já interpretou até hoje, e jura de pés juntos que todo o sucesso conquistado jamais lhe subiu à cabeça.
reportagem : Léo Uliana
*imagens : Cristiane Muniz (vídeo)/Anderson(foto-montagem)/Carol Beiriz(Letícia e Rosamaria)