Patrícia França: “Eu sou uma atriz que não depende de números de seguidores”

Quem vê Patrícia França em cena, percebe o brilho nos olhos dessa pernambucana que há quarenta anos se encantou pelo teatro, e decidiu fazer dele palco de sua realização profissional. O grande público passou a conhecer seu trabalho através da televisão, onde ela fez personagens que até hoje são lembrados com carinho, como a minissérie “Tereza Batista” e as novelas “Sonho Meu” e “Renascer”. Mas é fato que Patrícia, mesmo com todo o reconhecimento que a tv lhe trouxe, jamais deixou os tablados.
“Eu sou uma atriz de teatro, eu cresci no teatro. E sem querer desmerecer a Internet, mas eu não dependo de número de seguidores”, diz a atriz, que mais uma vez sobe aos palcos, agora no musical “Chatô & Os Diários Associados”, onde dá um show ao lado de nomes como Cláudio Lins, Stepan Nercessian e Sylvia Massari. No espetáculo, que conta a trajetória do controverso Assis Chateaubriand, Patrícia interpreta a doce Juliana, que contribui significativamente para que a montagem se desenvolva de forma mais leve e lúdica.
Em cartaz no Teatro João Caetano (RJ), onde fica somente até o dia 27 deste mês, o musical já é considerado um dos melhores espetáculos em cartaz na cidade, o que se confirma na presença do público, que vem lotando quase todas as sessões.
Patrícia França nos recebeu nos bastidores da peça, momentos antes de entrar em cena. A atriz falou sobre a alegria de estar em cena, relembrou momentos importantes de sua carreira, e afirmou ter orgulho de sua trajetória. (vídeo abaixo)
Reportagem e imagens de vídeo (e foto): Léo Uliana
Instagram : @10minutosdearte