“O Veneno do Teatro” marca o retorno de Osmar Prado aos palcos
Não é de hoje que o público reverencia Osmar Prado. Com mais de sessenta anos de carreira, o brilhante ator tem lugar cativo no coração do público desde que ganhou notoriedade com personagens que marcaram a história da televisão brasileira. Mas ele não se limitou ao veículo de grande alcance; brilhou também em filmes e participou de importantes montagens nos palcos.
Desde “Barbaridade”, em 2015, onde trabalhou com Edwin Luisi e Susana Vieira, que o ator fazia teatro. Mas convidado por Maurício Machado para dividir a cena com ele em “O Veneno do Teatro”, Osmar não pensou duas vezes. E o resultado não poderia ser melhor. Em cena, dois atores com talento à flor da pele, em um duelo que só os gigantes se atrevem.
Maurício Machado vive Gabriel, ator convidado por um marquês (Osmar Prado) a interpretar uma peça, escrita por ele, inspirada na morte de Sócrates. Ao longo da trama, a relação dos dois vira um jogo psicológico, e o aristocrata se revela um psicopata.
Dirigido por Eduardo Fugueiredo, o espetáculo estreou dia 02 passado, e fica somente até 02 de junho no Teatro Firjan Sesi Centro (RJ).
Nós tivemos um bate-papo bacana com Osmar e Maurício, que gentilmente falaram sobre a satisfação de mostrar esse ótimo texto ao público brasileiro. (vídeos abaixo)
Reportagem e imagens de vídeo : Léo Uliana
Foto : Fernanda Baldo
Instagram : @10minutosdearte