O brilho de Daniel Dantas na comédia TOC TOC

Escrito pelo dramaturgo francês Laurent Baffie, o texto da comédia TOC TOC, já traduzido para diversos países, retorna aos palcos brasileiros em nova montagem e com novo elenco. Com uma abordagem bem-humorada e sensível sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), a atual montagem tem direção do experiente Alexandre Reinecke, e estreou recentemente no Rio de Janeiro, após temporada de sucesso na capital paulista.
O elenco, que inclui nomes conhecidos do grande público, como Cláudia Ohana, André Gonçalves, Letícia Lima e Daniel Dantas, em plena harmonia, faz com que a plateia se delicie durante os oitenta minutos de espetáculo. E apesar da complexidade do tema, a peça trata a questão do TOC com humor, propondo uma reflexão ao público.
Com cinquenta anos de carreira e habitualmente lembrado por conta de personagens mais densos nas telenovelas, Daniel Dantas explora sua veia cômica e, espontaneamente, traz ao público uma leveza na interpretação que só os grandes atores possuem. Ele diz que não se preocupa com essa classificação de comédia ou drama, e afirma que importante de fato é contar uma boa história.
O ator nos recebeu essa semana nos bastidores do Teatro dos Quatro (RJ), onde a peça está em cartaz, e nos contou detalhes a respeito da montagem. Bora conferir? (vídeo abaixo)
Reportagem e imagens de vídeo (e foto) : Léo Uliana
Instagram : @10minutosdearte