Musical sobre Clara Nunes completa seis anos em cartaz!
Assistido por mais de 300 mil pessoas há seis anos, espetáculo faz temporada no Centro do Rio, desta vez na Maison de France, onde será assistido às quartas de fevereiro, sempre às 18h30m
Há seis anos circulando pelo Brasil, “Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes” volta ao Rio para sua 33ª temporada – a sexta no Centro da Cidade. O musical chega agora à Maison de France, onde poderá ser assistido do dia 13 a 27 de fevereiro, sempre às quartas-feiras em sessão vesperal, às 18h30m.
Motivo para celebrar não faltam: o espetáculo, que nunca teve patrocínio, comemora seis anos em cartaz devido única e exclusivamente ao sucesso, provocado sobremaneira pela acolhida do público, que já ultrapassou a marca de 300 mil espectadores. Tamanho sucesso originou, inclusive, um DVD lançado pela gravadora Biscoito Fino, com a incrível tiragem de 12 mil exemplares.
Com texto de Marcia Zanelatto, direção de Isaac Bernat, direção musical de Alfredo Del Penho, o espetáculo é protagonizado pela atriz Clara Santhana, que vive Clara Nunes (1942-1983), e mistura música e poesia na construção de um olhar sobre a cantora mineira e sua carreira. Ele busca incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas. “Nossa ideia é apresentar o legado da cantora para as novas gerações”, explica Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da artista. Ela se apresenta acompanhada por um quarteto de violão, cavaco, percussão e sopros (flauta/ sax).
No repertório estão clássicos de grandes compositores como “O canto das três raças”(Paulo Cesar Pinheiro/ Mauro Duarte), “Na linha do mar”(Paulinho da Viola), “Morena de Angola” (Chico Buarque), “Um ser de luz”(João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte), “O mar serenou” (Candeia), entre outras.
Serviço
Deixa Clarear
Temporada: de 13 a 27 de fevereiro
Dias e horário: quartas-feiras, às 18h30m
Teatro Maison de France (Av. Presidente Antonio Carlos, 58, Centro)
Telefone:(21) 2544-2533
Ingresso:R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Duração: 70 minutos
Capacidade: 353 lugares
Classificação indicativa: livre
Ficha técnica:
Idealização e atuação – Clara Santhana
Texto – Marcia Zanelatto
Direção – Isaac Bernat
Direção Musical – Alfredo Del Penho
Direção de Movimento – Marcelle Sampaio
Assistência de Direção – Daniel Belmonte
Iluminação – Aurélio de Simoni
Figurino – Desirée Bastos
Cenário – DorisRollemberg
Foto divulgação banner – Marcelo Rodolfo
Operação de Luz – Brisa Lima
Operação de Som – Fernando Capão
Contrarregra– Cristiane Morilo
Programação visual – Gabriela Zuquim / Leandro Carvalho
Produção executiva– Lucas Oliveira
Direção de Produção – Sandro Rabello
Realização – Diga Sim! Produções