Monique Lafond é estrela na reabertura do Teatro Princesa Isabel !
Com o fechamento de muita salas teatrais, o Rio de Janeiro vem dando uma triste demonstração do quanto o teatro precisa ser mais valorizado. O Teatro do Leblon fechou uma de suas salas, o do Copacabana Palace encerrou as atividades de vez, o Villa-Lobos (também em Copa) não dá sinais de uma volta, e por aí vai.
Mas nesse começo de 2017 nós tivemos ao menos uma boa notícia : a reabertura do Teatro Princesa Isabel.
Sob comando dos queridos Orlando e Carlos Miranda, o teatro recebeu de uma só tacada os espetáculos “Em Nome do Filho” e “4 na Kitchenette”, ambos com produção do audacioso Luis Teixeira Mendes(em parceria com Dolores Del Rio), que indo contra a maré, investiu na montagem das peças.
E como se já não bastasse a reabertura desse teatro, que já abrigou importantes espetáculos como “O Preço”, com o saudoso Paulo Gracindo, e “O Avarento”, uma das peças em cartaz, “4 na Kitchenette”, marca o retorno da atriz Monique Lafond aos palcos.
A atriz, que vem se dedicando a um curso para jovens atores, que administra desde 2008, está orgulhosa por reencontrar esse público que tanto pedia sua volta.
Em uma conversa franca conosco, ela fala dos altos e baixos da profissão e diz que é preciso ter os pés no chão para o sucesso não subir à cabeça.
*reportagem : Léo Uliana/*imagens : Cleide Márcia
Parabens por reabrir uma importante casa de teatro no rio, em copacabana de propriedade de um grande produtor cultural com o qual tive o privilegio de trabalhar. Com os pes no chao procuro trabalho neste setor.