“Matilde” é aquele belo exemplo de dois atores em perfeita sintonia

Com texto de Julia Spadaccini e direção de Gilberto Gawronski, o espetáculo “Matilde” conta a história de uma aposentada de 60 anos que tem sua rotina em Copacabana transformada ao alugar um quarto para Jonas, um ator de 36 anos em busca de sua grande chance. Entre o riso e a crítica social, o espetáculo, que estreou há duas semanas no CCBB/RJ (veja o serviço abaixo), aborda envelhecimento, relações intergeracionais e os desafios impostos às mulheres na maturidade. Idealizada por Paulo Gustavo, em 2015, a peça finalmente ganhou vida dez anos depois, como uma homenagem ao humorista e sua contribuição para o teatro brasileiro.
Em cena nós temos Malu Valle e Ivan Mendes, que, em total sintonia, colocam a plateia “no bolso” logo nos primeiros minutos de peça. Com um humor leve e a delicadeza no tratamento de temas sensíveis a todos os mortais, o espetáculo convida o público a refletir, mas sem nenhuma pretensão de trazer verdades ou respostas definitivas sobre algo. São sessenta minutos de uma viagem deliciosa, que por vezes faz com que o público se sinta parte integrante daquilo que assiste.
Essa semana nós fomos recebidos por Malu e Ivan nos bastidores do teatro, minutos antes de eles entrarem em cena. Muito generosos, eles revelaram detalhes sobre o processo de criação do espetáculo, e falaram sobre a satisfação de homenagear o saudoso Paulo Gustavo. (vídeo abaixo)
- MATILDE
- Teatro I/CCBB (Rua Primeiro de Março,66/Centro)
Quinta a sábado, às 19h | Domingo, às 18h
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), à venda na bilheteria ou pelo site.
- Ingressos > https://ingressos.ccbb.com.br/teatro-matilde__2475
Reportagem e imagens (foto e vídeo): Léo Uliana
Instagram : @10minutosdearte