Espetáculo que reverencia obra de Belchior faz única apresentação no Teatro Rival
Aplaudido por quase 30.000 pessoas desde sua estreia em abril/2019 o musical
“BELCHIOR – ANO PASSADO EU MORRI, MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO” faz sua primeira apresentação no Rio de Janeiro nesse ano de 2020, no Teatro Rival Refit na próxima sexta-feira
Depois de grande sucesso em São Paulo nesse início de ano, o musical BELCHIOR: ANO PASSADO EU MORRI, MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO está de volta ao RJ para mais uma apresentação no Teatro Rival Refit, no dia 31 de janeiro/2020, as 19:30h.
Devido ao grande sucesso em sua primeira apresentação no Teatro Rival, no dia do aniversário do homenageado em outubro/2019, estaremos de volta.
“È sempre um prazer apresentar o nosso musical na nossa cidade, onde Belchior fez tanto sucesso no passado, mais ainda em um palco tão tradicional como o Rival. O Rival é bastante aconchegante, o público fica muito próximo dos artistas e isso trás para o espetáculo uma grande energia” comenta o diretor Pedro Cadore.
O musical BELCHIOR: ANO PASSADO EU MORRI, MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO conta um pouco da vida, da obra e dos pensamentos do cantor e compositor cearense, através de uma dramaturgia formada por trechos de entrevistas com o próprio cantor.
O espetáculo que estreou em abril de 2019 já foi aplaudido por quase 30.000 pessoas em temporadas de sucesso no RJ (Teatro João Caetano e Teatro Rival), Niterói (Theatro Municipal), Fortaleza (Theatro José de Alencar e Theatro Via Sul) e em São Paulo (no Teatro Liberdade).
Durante o espetáculo o ator e cantor Pablo Paleologo dá vida ao cantor cearense, enquanto o ator Bruno Suzano interpreta o Cidadão Comum, personagem recorrente nas canções de Belchior e de alguma forma seu alter ego.
Acompanhando os dois atores, o musical conta também com a participação de uma banda ao vivo com cinco músicos – Fábio Roco (baixo), Emília B. Rodrigues (bateria) , Cacá Guifer (sax/flauta), Thomas John Niskier (teclado), Rico Farias (violão/guitarra) – que realizam as músicas ao vivo.
No repertório, 16 sucessos como ‘Alucinação’, ‘Apenas Um Rapaz Latino Americano’, ‘A Palo Seco’, ‘Na Hora do Almoço’, ‘Todo Sujo de Batom’, ‘Coração Selvagem’, ‘Medo de Avião’, ‘Mucuripe’ (de Belchior e Raimundo Fagner), ‘Conheço o Meu Lugar’, ‘Como Nossos Pais’, ‘Populus’, ‘Paralelas’, ‘Velha Roupa Colorida’, ‘Sujeito de Sorte’ e ‘Galos, Noites e Quintais’.
“BELCHIOR: Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro” marca o resgate de Antonio Carlos Belchior, trazendo a tona seu discurso ainda atual em relação a política brasileira.
SERVIÇO
Data: Única Apresentação no dia 31 de janeiro de 2020 (sexta feira 19:30h)
Abertura da casa: 1h antes do espetáculo
Gênero: Musical
Local: Teatro Rival Refit
Endereço: Rua Álvaro Alvim 33 – Cinelândia
Duração do show: 70 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Informações/Reservas: www.eventim.com.br
Ingressos online: www.eventim.com.br
Classificação indicativa: recomendado para maiores de 18 anos
BELCHIOR: ANO PASSADO EU MORRI, MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO – O MUSICAL
Roteiro: CLÁUDIA PINTO e PEDRO CADORE
Direção: PEDRO CADORE
Atores: BRUNO SUZANO e PABLO PALEOLOGO
Músicos: Fabio Roco (baixo), EMILIA B. RODRIGUES (bateria), Rico Farias (violão/guitarra), Thomas John Niskier (teclados) e Cacá Guifer (sopros).
Direção Musical: PEDRO NÊGO
Direção de Arte e Cenografia: JOSÉ DIAS
Iluminação: RODRIGO BELAY
Visagismo: BETO CARRAMANHOS
Produção Geral, Assessoria de Imprensa e Marketing: JOÃO LUIZ AZEVEDO