‘Enrolados’ no sucesso!

Após sessões lotadas na primeira temporada, a comédia “ENROLADOS”, dirigida por Rodrigo Candelot, o Coronel Formoso de “Tropa de Elite 2” reestreia no Teatro Café Pequeno.

A peça é baseada, em sua maioria, em textos de séries de TV, teatro e cinema.

Primeira direção teatral de Rodrigo Candelot, “Enrolados” traz livre adaptação de textos de Fernanda Young, Alexandre Machado, Luis Fernando Veríssimo e Paulo Halm, entre outros. A comédia, que tem como proposta inovação e valorização de autores de humorísticos, reestreará para curtíssima temporada, de 12 a 27 de janeiro, no Teatro Municipal Café Pequeno (Leblon).

A montagem inspirou-se em séries como “Os Normais”, de Alexandre Machado e Fernanda Young (sucesso com Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães, na TV Globo, nos anos 90), “Comédia da Vida Privada” (de Luis Fernando Verissimo, Pedro Cardoso, entre outros) e filmes como “Pequeno Dicionário Amoroso”, de Sandra Werneck e com roteiro de Paulo Halm, além de trazer textos de alguns autores contemporâneos como Ivan Fernandes, Paula Rocha, Raul Franco, Cristina Fagundes e do próprio Rodrigo Candelot.

 Tudo isso serve de base para as muitas esquetes que compõem “Enrolados”. São textos sobre amor, flerte, relacionamento, sexo, brigas, verdades, mentiras e tudo que envolve o relacionamento humano, familiar e entre casais, sejam eles héteros ou homossexuais. Situações diárias cômicas, com as quais todos nos identificamos, vivemos e nos divertimos.

 Rodrigo Candelot, muito conhecido por seus papéis em “Tropa de Elite 2” (Coronel Formoso) e na série DPA do Gloob (Carlos Eduardo, pai da Mila), além de inúmeros comerciais e participações em TV e cinema, resolveu lançar-se como diretor teatral após mais de 15 anos na carreira de ator (Rodrigo chegou a se formar em Comunicação Social e trabalhou anos na área até largar tudo e começar a estudar artes cênicas com 28 anos). 8 anos ministrando aulas de interpretação e preparando atores e uma pós graduação em Direção Teatral na Cal. Para isso chamou um grupo de 6 amigos/atores e após uma intensa pesquisa de textos cômicos, seu gênero preferido,  concebeu a comédia “Enrolados”.

 Nessa pesquisa, além de se depararem com muitos textos teatrais contemporâneos, o grupo se fascinou com textos cômicos escritos para televisão e cinema. Resolveu, então, adaptar uma série desses textos para o teatro e criou um espetáculo que mistura três linguagens: tv, cinema e teatro. A peça faz uma reflexão sobre os padrões de comportamento do ser humano, o público jovem e adulto carioca.

 Além de Rodrigo Candelot na direção, o projeto conta com uma equipe criativa de altíssimo nível. No elenco, um grupo de comediantes que já realizou uma série de trabalhos em TV, teatro e cinema. São eles: Michele Ribeiro (Perto do Coração Selvagem), Camila Abrantes (Tudo é Besteirol), Fabiany Lepore, Igor Paiva (Tvs Record e Globo, Desesperados, Os Capangas), Evandro Rocha ( Comédia diária de cada dia), e Ronan Horta (Tvs Record e Globo, Perto do Coração Selvagem). Na iluminação, Fernanda Mantovani, na supervisão de figurinos, Constança Whitaker, na supervisão de direção de movimentos, Sueli Guerra e na supervisão de cenário, José Dias.

                                                                                       Serviço

Temporada de 12 a 27 de janeiro – sextas e sábados, às 22hs

Teatro Municipal Café Pequeno – Leblon

Endereço: Rua Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon

Duração: 70 minutos

Gênero: Comédia

Lotação: 80 lugares

Valores: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 – (meia)

Telefone da bilheteria: (21) 2294-4480

Classificação etária: 14 anos

 FICHA TÉCNICA:

 

Direção, concepção e dramaturgia: Rodrigo Candelot

Textos: Livres adaptações de textos de Fernanda Young, Alexandre Machado e Luis Fernando Verissimo e textos de Paulo Halm, Marcus Alvisi, Ivan Fernandes, Cristina Fagundes, Rodrigo Candelot, Raul Franco, Paula Rocha, Igor Paiva, Lucas Domso e Camila Abrantes.

Elenco: Evandro Rocha, Michele Ribeiro, Camila Abrantes, Fabiany Lepore, Igor Paiva e Ronan Horta.

Iluminação: Fernanda Mantovani

Op. de Luz: Pedro Henrique

Op. De Som: Bárbara Montes Claros

Supervisão de Cenografia: José Dias

Figurinos: Constança Whitaker

Direção de Movimentos: Johayne Hildefonso

Direção Musical: D’Alessandro Mangueira e Rodrigo Candelot

Assistente de Produção: Camila Abranches

Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação

Programador Visual: Thiago Ristow

Fotografia: Marli Santos e Thiago Ristow

Produção: Capangas Produções Artísticas.

Direção de Produção: Bárbara Montes Claros

(Visited 86 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *