Como me tornei estúpido…..na Gávea !

ApAlexandre e Gustavo_DIV. Cred. de Desirre do Valle_02ós temporada de sucesso no Sesc Ginástico e elogiado pela crítica especializada, obra do autor francês Martin Page  volta ao palco oferecendo ao público acidez, dinamismo e irreverência em espetáculo que reflete de forma bem humorada sobre questões sociais que controlam a maioria dos cidadãos.

Reestreando dia 07 de abril, no Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea, a peça, com direção de Sergio Módena, mostra dez passos para uma pessoa tornar-se estúpida e deixar de lado sua inteligência, a responsável pela dolorosa consciência da banalidade da vida.

“Como me Tornei Estúpido”, originalmente um livro escrito pelo jovem autor francês Martin Page, conta, de forma bem-humorada, a história de Antônio, um sujeito que é contrário às normas e imposições sociais que controlam a maioria dos cidadãos. O projeto conta com Sergio Módena na direção e Pedro Kosovski na dramaturgia. Ao se distanciar da linguagem realista, o espetáculo opta por retratar ludicamente a espiral de pensamentos delirantes do protagonista. Pensamentos estes que, muitas vezes, são bem vindas divagações sobre aquilo que chamamos viver.

Na peça, o personagem enxerga a sua própria inteligência como um perigo iminente, pois seria ela a responsável pela dolorosa consciência da banalidade da vida. Ou seja, a sua sabedoria é também o seu maior fardo. Decide, então, buscar uma solução para o problema: tornar-se estúpido. Desse modo, ao se transformar num sujeito ordinariamente comum, poderá finalmente viver sossegado num mundo caótico e sem sentido.

O espetáculo, através de uma linguagem dinâmica, transpõe para a cena o humor sarcástico da obra original para narrar a saga desse anti-herói do mundo contemporâneo. Através de uma concepção baseada em diversas referências à cultura pop, texto e direção propõem um diálogo com as plateias interessadas na reflexão do mundo atual.

No palco, os atores interpretam a imensa variedade de personagens, brincando constantemente com a teatralidade das situações inusitadas que surgem no desenrolar das histórias.

O projeto é idealizado por Alexandre Barros, Gustavo Wabner, Marino Rocha e Sérgio Módena e tem como ator convidado Rodrigo Fagundes.

SERVIÇO

COMO ME TORNEI ESTÚPIDO

Reestreia: 07 de abril, às 20h.

Temporada: 07 de abril a 29 de maio de 2016

Horário: Quinta a sábado às 21:00 e domingo às 20:00.

Local: Teatro Clara Nunes – Shopping Da Gávea – Marques de São Vicente, 52

Telefone: (21) 2274-9696/Bilheteria: das 13h às 20h/Lotação: 435 lugares.

Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.

Duração: 80 minutos/Gênero: Comédia

Ingressos: R$70 (inteira), R$35,00 (meia-entrada)

(Visited 60 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *