“Chorinho” celebra 30 anos de carreira de Denise Fraga

CHORINHO 2 - DNG

A atriz Denise Fraga comemora seus 30 anos de carreira em grande estilo. Com o espetáculo “Chorinho” ela reencontra  Fauzi Arap e Cláudia Mello, dois grandes profissionais com que ela já havia trabalhado.  Denise foi dirigida por Fauzi em “A Quarta Estação” em 1995.  Cláudia Melo foi dirigida por Fauzi em “Adorável Desgraçada” em 1993. Denise e Cláudia dividiram palco e camarim em “A Alma Boa de Setsuan” (2008-2010) e não paravam de falar no Fauzi. O desejo de estarem juntos se concretiza agora em CHORINHO. Além de autor, Fauzi Arap divide a direção com Marcos Loureiro (Hotel Lancaster, Delicadeza, La Musica).

Chorinho, Prêmio APCA de Melhor Autor 2007, trata da vida urbana com delicadeza, poesia e humor.

Numa praça de uma grande cidade, duas vidas se entrelaçam graças aos encontros e conversas de uma solteirona aposentada (Cláudia Mello) com uma estranha moradora de rua (Denise Fraga). De um lado estão preconceitos e solidão; de outro, lucidez, loucura – e mais solidão.

CHORINHO 2 - DNG
Cláudia e Denise : cumplicidade.

Com diálogos regados de humor e emoção, a peça narra, em sete momentos, a construção da inusitada amizade entre estas mulheres aparentemente tão diferentes.  Uma mora na praça por opção, não aguenta as leis sociais e a hipocrisia do mundo.  A outra é uma senhora solitária que frequenta o lugar, cuida das plantas e tenta preencher o vazio dos dias com aulas de inglês e programas de televisão.  As duas vão se encontrando dia após dia na praça e através do que dizem permitem que o espectador vai desenhando suas histórias, pensamentos, medos e solidões. Em diálogos simples e cheios de humor, Fauzi coloca em cena uma profunda e poética filosofia urbana.

A peça entra em cartaz hoje no Teatro dos Quatro-RJ (Shopping da Gávea) e vai até o dia 21 de dezembro.

(Visited 42 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *