Campanha Teatro Para Todos completa 13 anos !

teatroparatodos
Em torno de 65 mil ingressos estão sendo disponibilizados a preços populares (entre R$ 5,00 e R$ 45,00) na Campanha Teatro para Todos que acontece desde o dia 17 de novembro e  segue até 20 de dezembro de 2015, contando com a participação de todos os espetáculos em cartaz na cidade do Rio de Janeiro, ou seja, 54 peças. Os ingressos podem ser adquiridos através da internet (Ingresso Rápido) e pontos de venda no Metrô (estações Carioca e Cantagalo).
Neste ano, a Campanha oferece uma novidade para os usuários: a venda do ingresso realizada através do celular, sem impressão, apresentando na bilheteria apenas o código no telefone móvel. As compras através dos canais do Ingresso Rápido estarão sujeitas à taxa de conveniência de 15%. Para compra nos pontos de venda no Metrô, não há cobrança de nenhum tipo de taxa. “É uma grande conquista, uma campanha de popularização se manter por 13 anos consecutivos em ação. A APTR comemora esta data com outra vitória, a regulamentação da lei da meia-entrada, que entra em vigor a partir de 1 de dezembro”, conta Eduardo Barata, presidente da Associação dos Produtores de Teatro.
Com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a Campanha Teatro Para Todos 2015 consolida uma trajetória de contribuição para a democratização do acesso ao teatro e de fomento à produção teatral carioca. O projeto é aguardado com ansiedade pelos atores, produtores e espectadores. Norma Thiré, coordenadora da campanha, diz que: “este ano 100% das peças estão participando, isso acontece pelo segundo ano seguido e significa que a Campanha Teatro Para Todos já faz parte do calendário cultural da cidade”. A cada edição existe a preocupação de aprimorar a formatação da campanha, o atendimento ao grande público e mostrar que é possível frequentar as salas de espetáculos de maneira mais acessível.
A edição de 2015 conta com a participação de espetáculos adultos e infantis, tais como: “Ou Tudo ou Nada”, “Estúpido Cupido”, “Gonzagão – A Lenda”, “Sambra”, “Nordestinos”, “Como Eliminar Seu Chefe”, “Electra”, “Ideia Fixa”, “O Impecável”, “ Inútil a Chuva”, “ As Aventuras do Menino Iogue”, “Quero ser Ziraldo” entre outros, que disponibilizarão ingressos com valores inferiores aos da meia-entrada.
O espectador pode comprar os ingressos nos quiosques fixos do Metrô, via internet ou aplicativo pelo Ingresso Rápido. Os horários de funcionamento dos pontos de venda no Metrô são: de segunda a sexta, de 08h às 20h (Estações Carioca e Cantagalo), com exceção do dia 17 de novembro, quando as vendas serão abertas a partir das 12h; e aos sábados de 10h às 15h, somente na estação Cantagalo. A fim de evitar a ação de cambistas, a Campanha limita a venda de 4 ingressos por pessoa e por peça. Será semanal a liberação no sistema de vendas.
Informações completas no site:teatroparatodos.com.br.
(Visited 29 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *