Após temporada de sucesso, MARGINAL GENET volta ao RJ

O texto de “Marginal Genet”, que reestreia no Teatro Cândido Mendes (RJ) no próximo sábado (05), destaca o relacionamento de Jean Genet com quatro personagens, dentre todos citados na sua obra autobiográfica “Diário de um ladrão”, que continua a gerar polêmica até hoje.
Temos, então, Renê (garoto de programa), Bernardini (comissário de polícia secreta), Lucien (morador de rua) e Charlotte Renaux (cantora).
MARGINAL GENET é um convite ao submundo dos marginalizados.
Ele sobreviveu pelas ruas de Paris, sendo preso diversas vezes na juventude por roubo, vivendo como mendigo, sustentando-se como ladrão.
No espetáculo, o espectador terá acesso a intimidade de um personagem transgressor com recorte focado nos seus momentos mais intensos, regados a momentos de lirismo. Com linguagem poética e visceral, o texto propõe uma conversa com o seu público, a quem o protagonista autoriza uma imersão em seu universo particular abrindo o seu diário, compartilhando histórias de seus encontros e amores com seres que costumavam viver à margem da sociedade, elevando-os à categoria de heróis.
SERVIÇO MARGINAL GENET
Dias 05, 12, 19 e 26 de abril de 2025.
SÁBADOS – ÀS 22 HORAS
TEATRO CANDIDO MENDES
Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema
Duração: 70 minutos
Classificação: 18 anos
Na bilheteria: R$ 80,00 (inteira) R$ 40,00 (meia)
Ingressos no SYMPLA e na bilheteria do teatro
FICHA TÉCNICA
Texto/Direção de Francis Mayer
Elenco / Personagens
THIAGO BRUGGER (Jean Genet)
SAMUEL GODOIS (Charlotte Renaux)
FERNANDO BRAGA (René)
VINÍCIUS MOIZÉS (Bernardini)
YAGO MONTEIRO (Lucien)