Após esse musical, nada será do jeito que já foi um dia
A extensa obra do cantor e compositor Lulu Santos é marcada por sucessos que atravessam gerações, e que fazem brilhar os olhos da maioria dos amantes da boa música brasileira. Afinal de contas, quem não tem uma boa estória que se encaixaria perfeitamente em algum desses sucessos?
Agora imagine um palco de teatro(no caso o Teatro Riachuelo-RJ) repleto de excelentes atores encenando um musical, que tem na sua trama a criação também de um musical, só com as belas canções do mestre Lulu. Imaginou? Pois então…é o que se vê em ‘Meu Destino é Ser Star’, que estreou essa semana, e já está dando o que falar.
‘Como Uma Onda’, ‘Lua de Mel’, ‘Condição’, ‘Sereia’, ‘Um Certo Alguém’. Está tudo lá! Mas isso, ainda que contribua significantemente, não é o que torna o espetáculo imperdível. O que faz com que o musical ganhe o público do começo ao fim é o desempenho dos atores em cena. Todos, sem exceção! Gabriel Falcão, além de sua bela e suave voz, exibe excelente forma como o jovem que se divide entre duas namoradas, a antiga e a atual, vividas respectivamente pelas talentosas Jéssica Ellen e Myra Ruiz. Helga Nemetik dispensa comentários; faz uma diretora rigorosa e ao mesmo tempo consegue um humor refinado que só as grandes estrelas exibem com naturalidade. Leonardo Senna faz o rígido pai de forma precisa, e também é responsável por boas risadas no decorrer da trama. Carol Botelho e Mateus Ribeiro, em atuações irrepreensíveis, também brilham todo o tempo, formando talvez o casal mais carismático da peça. Ana Elisa Schumacher, em participação menos visível, fica como a boa cereja do bolo, e Marina Palha triunfa em cena como a destemida candidata ao posto de protagonista do espetáculo(dentro do espetáculo). O público se diverte com a acidez de sua personagem. E Victor Maia, que brilha literalmente em todos os aspectos. Reconhecidamente um dos grandes profissionais do teatro musical, Victor vem recebendo aplausos em cena aberta, e merecidamente. Colocando à disposição do espetáculo toda a sua experiência como coreógrafo, ele é responsável pelos momentos mais brilhantes da peça. Dança magistralmente, sozinho ou em conjunto, canta com técnica e emoção, e ainda nos traz um personagem cheio de dilemas por conta de seu amor não correspondido, o que faz ele ganhar por inteiro a aprovação do público.
Ontem, na estreia para convidados, todo o elenco foi ovacionado por nomes como Vera Fischer, Memê, Fernanda Abreu, Rodrigo Simas, Jane Di Castro, Aloísio de Abreu, Gustavo Wabner, Sérgio Módena, Julie Duarte, Gustavo Gasparani, Tico Santa Cruz, Lucinha Lins, Cláudio Tovar, Cláudio Lins, Guilherme Leme, Vera Holtz, Ivan Mendes, e Paulinho Moska, dentre outros.
Um espetáculo que merece ser visto por todos!
*reportagem e imagens : Léo Uliana