“ANTI-NELSON RODRIGUES” no Rio
Aos 35 anos de vida e há 30 radicado em São Paulo, onde acumulou mais de 80 prêmios e construiu uma sólida e vitoriosa história na cena teatral, o Grupo TAPA traz ao Rio mais um sucesso de seu repertório, “Anti-Nelson Rodrigues”, penúltima obra de Nelson Rodrigues (1912-1980), escrita em 1973. A direção é de Eduardo Tolentino de Araújo, e no elenco estão Augusto Zacchi, Carol Cashie, Clara Carvalho, Cesar Baccan, Eduardo Semerjian, Oswaldo Mendes, Penha Pietra’s. O patrocínio é da CAIXA Cultural.
Esta é a quarta peça de Nelson Rodrigues encenada pelo Grupo TAPA – o grupo montou “Viúva, Porém Honesta” nos anos 1980; “Vestido de Noiva”, nos anos 90; e “A Serpente” em 2000.
“Anti-Nelson Rodrigues”, encenada pela primeira vez em 1974, com direção de Paulo Cesar Pereio, foi uma encomenda da atriz Neila Tavares, que há muito pedia a Nelson que lhe dedicasse um texto original. A peça é um sumário das melhores e mais saborosas situações rodrigueanas. Entre humor e o drama, as personagens transitam à deriva em busca de amor e redenção.
A peça conta a história de Oswaldinho (Augusto Zacchi), um jovem rico e mimado pela mãe, Tereza (Clara Carvalho), e desprezado pelo pai, Gastão (Eduardo Semerjian). Inescrupuloso, ladrão e mulherengo, se torna dono de uma das fábricas do pai e decide conquistar uma funcionária recém-contratada, a jovem e incorruptível Joice (Carol Cashie). Acostumado a ter tudo o que quer, Oswaldinho tenta comprar Joice que, por sua vez, sonha com um amor verdadeiro desde menina e não se deixa levar pelo dinheiro. Fazem parte ainda da trama Leleco (Cesar Baccan), amigo de infância de Oswaldinho, Salim Simão (Oswaldo Mendes), pai de Joice, e Helenice (Penha Pietra’s), empregada de Salim.
SERVIÇO : “Anti-Nelson Rodrigues”
ESTREIA: dia 18 de fevereiro (5ªf), às 19h
LOCAL: Teatro de Arena da CAIXA Cultural – Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (próximo à estação Carioca do metrô) tel: 21 3980-3815
HORÁRIOS: 5ªf a domingo, sempre às 19h / DURAÇÃO: 90 min / GÊNERO: comédia / INGRESSOS: R$20,00 e R$10,00 (meia entrada) / CAPACIDADE: 226 espectadores (sendo 4 para cadeirantes, e acesso a portadores de necessidades especiais) /CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos / TEMPORADA: até 13 de março