Samba do Leo Russo recebe a cantora Thaís Macedo
A cantora Thaís Macedo, novo talento do samba, é a primeira convidada do Samba do Leo Russo, cuja próxima edição acontece dia 17 de março, domingo, no Píer da Barra. A roda de samba foi um sucesso durante o verão de 2018 (Zeca Pagodinho era presença freqüente na cantoria) e voltou em fevereiro ao Píer da Barra (Av. do Pepê, 40), onde surgiu.
Os encontros são quinzenais, e a ideia é receber convidados vários sem ensaios ou um repertório previamente ensaiado. E o público cai no samba ao som de clássicos de mestres como Cartola, João Nogueira, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, entre muitos outros, além de canções autorais do próprio Leo.
Leo e Thaís surgiram na cena musical na mesma época – ela em 2010; ele no ano seguinte – e, desde então, vêm trilhando caminhos que muitas vezes se cruzam. É provável que, nesse encontro de domingo, a dupla relembre sambas-enredo antológicos da Portela, escola à qual os dois artistas são ligados.
Leo Russo estará acompanhado por Abel (cavaquinho), Diogo Cunha (violão de sete cordas), Cacau, Guaracy e Rafael Chaves (percussões). A produção é de Eduardo Chaves, um dos filhos de Zeca Pagodinho.
Serviço:
Samba do Leo Russo
Dia e hora: 17 de março, domingo, a partir das 17h
Local: Bar Píer da Barra (Av. do Pepê, 40)
Ingresso: R$ 25