Ney Matogrosso sempre “atento aos sinais” dos novos tempos
Quarenta anos de carreira não parecem intimidar Ney Matogrosso, que ontem subiu ao palco do Vivo Rio para mais uma apresentação (em curtíssima temporada que acaba hoje)do elogiadíssimo show “Atento aos Sinais”.
Com direção musical de Sacha Amback, Ney se dá ao luxo não desfiar no palco sucessos de sua carreira que seriam “tiro certo” numa plateia cheia de admiradores do astro, e traz para o público canções pouco conhecidas de compositores veteranos e contemporâneos.Mas a ausência de hits pouco importa quando se tem no palco a força de Ney Matogrosso, que faz um jogo de sedução com a plateia, onde poucos (ou ninguém) resistem.
O cantor troca de roupa em cena, tirando peça por peça delicadamente e se insinua para a plateia com um olhar de cinismo, sem perder a pose e tendo a certeza de que o público está completamente dominado por ele.
Seis excelentes músicos o acompanham no palco, onde ele interpreta canções de Lobão(“Vida louca”), Paulinho da Viola(“Roendo as unhas”) e Dani Black(“Oração”), dentre outros.
Ao final de um espetáculo que dura apenas uma hora e quinze, o público implora e Ney volta mais de uma vez, fazendo com que o delírio de sua presença dure mais uns quinze minutos, o que para uma plateia inteiramente extasiada é pouco, visto que não é todo dia que se tem oportunidade de apreciar um artista desse quilate no palco.
VIVA NEY !!!
*Abaixo algumas imagens da apresentação.
*reportagem : Léo Uliana/*imagens : Sérgio Horta