Maria Rita revê sua carreira em belo show “voz & piano”
Na noite que comemorou os 4 anos de gestão do Grupo Net no antigo Teatro Tereza Rachel, o que se viu foi a confirmação de que o espaço está em muito boas mãos.
Inaugurado em 1972, o teatro já havia sido alugado também para a Igreja Universal, durante um período em que sua fundadora, a atriz Tereza Rachel, não via outra alternativa.
Há quatro anos a frente do teatro, o produtor Frederico Reder subiu ao palco e, bastante emocionado, agradeceu a confiança que Tereza, falecida essa semana, lhe depositou quando passou às suas mãos a direção do teatro.
Após chamar ao palco os colegas que com ele ajudaram a construir a nova história do espaço cultural, Frederico, que tinha na plateia de convidados nomes como Elba Ramalho, Carlinhos de Jesus,Beth Goulart, Guilherme Leme, Gottsha, Márcio Gomes, Andréa Veiga, Sandra Pêra, Leiloca, Edwin Luisi, Marcos Pasquim e Silvia Pfeiffer, anunciou que a comemoração seria marcada também pela realização de um outro sonho : a primeira apresentação da cantora Maria Rita no teatro.
E a estrela não se fez de rogada, usou e abusou da emoção nos famosos clássicos que lhe alçaram ao posto de uma das mais reverenciadas intérpretes de sua geração.
Ao lado do pianista Tiago Costa, a cantora abriu a noite com “Mucuripe”, e emendou uma enorme fileira de sucessos como “O Ciúme” (de Caetano) e “Pagu”, “Agora Só Falta Você”, “Só de Você”, da eterna rainha do rock Rita Lee, além de clássicos que ficaram marcados na voz de sua mãe Elis, como “Romaria”, “Madalena” e “Águas de Março”, o que fez com que a plateia delirasse e ficasse com o gostinho de quero mais.
*reportagem : Léo Uliana
*imagens : Léo Uliana e Sérgio Horta