Laila Garin e A Roda apresentam “Baioque”
“Baioque” é o primeiro single do álbum de Laila Garin e A Roda
“Baioque” marca a estreia de Laila Garin como cantora, agora sem personagens, sem dramaturgia como pano de fundo. Laila por Laila.
Escolhida para apresentar ao público o álbum que chega às lojas no final de julho (via MP,B Discos/Som Livre), a canção de Chico Buarque tem tudo a ver com a proposta de Laila Garin e os músicos Ricco Viana (guitarra e violão), Marcelo Müller (baixo) e Rick De La Torre (bateria), o trio que forma A Roda. A canção faz parte da trilha sonora do filme “Quando o Carnaval Chegar” (1972), de Cacá Diegues, que conta a saga de um grupo de cantores mambembes que viajam o país em um ônibus antigo. “Cantei Baioque pela primeira vez no espetáculo Gota D’Água(a seco). Nós somos dois integrantes do sul e dois do nordeste, e Baioque tem essa mistura de baião com rock”, pontua Laila. “Tem também o desejo do artista de ganhar o mundo, de ser imortal, de não querer apenas o sucesso”, finaliza a atriz e cantora, filha de mãe baiana e pai francês.
Para o álbum Laila Garin e A Roda, Laila e os músicos, que conheceu no teatro, reuniram canções de compositores como Caetano Veloso, Dani Black, Alceu Valença, Roberto e Erasmo, entre outros. É um projeto de intérprete, ao mesmo tempo muito autoral: “Como diz a letra de Baioque, a gente quer que o nosso canto seja uma punhalada, no sentido de tocar o peito, transformar quem ouve. Ela é quase catártica, fala desse canto que invade as pessoas, e nada melhor para a nossa chegada”, conclui Laila.
O álbum ganhará ainda um versão em DVD dirigida por Ney Matogrosso, com lançamento previsto para o final do ano. Baioque, o single digital, já está disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Google Play e Napster.
Crédito da foto em anexo: Joana Mendonça