Guilherme Arantes leva seu show para Caxias do Sul, Pelotas, Porto Alegre e Juiz de Fora

Guilherme Arantes, paulistano, 68 anos de idade, 45 anos de carreira, com 27 álbuns lançados, 21 álbuns de inéditas, se prepara para uma série de shows em solo brasileiro. O Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora-MG, no dia 11 de outubro marca o início das apresentações do artista. O cantor e compositor sobe ao palco do Teatro da UCS, em Caxias do Sul-RS, no dia 16 de outubro. Um dia depois é a vez do Teatro da PUC RS, em Porto Alegre-RS. Já o Theatro Guarany, recebe Guilherme em Pelotas-RS, no dia 18 de outubro.

Desde 2019, Guilherme divide sua moradia entre Salvador, no Brasil, e Ávila, cidade medieval da Espanha. Durante a pandemia, em sua estadia em Ávila, estudou orquestração e música barroca, que influenciou o seu álbum mais recente A Desordem dos Templários (2021), com forte tempero progressivo.

No show, algumas das canções do novo álbum se incorporam aos grandes sucessos do artista em uma grande celebração aos seus mais de 48 anos de carreira e 70 anos de vida.

A Desordem dos Templários contém 10 faixas inéditas, sendo 8 canções, um tema instrumental progressivo e, ainda, uma vinheta de sonoplastia conceitual. Envolto nas névoas de um clima onírico, este é um álbum impregnado de tons medievais, renascentistas e barrocos, misturando à balada pop tradicional do compositor os elementos fundamentais de uma “concepção musical brasileira”, como o lundu, a valsa, a modinha, a bossa nova, a toada ternária mineira e até o baião. O título do álbum é um delírio influenciado pelo “realismo fantástico”, pano de fundo da cultura reminiscente de uma mocidade vivida em tempos de rock progressivo, viajeiro, com elementos da cultura armorial, do cordel, trazendo através de um olhar ibérico um resgate sonoro de algumas mitologias ancestrais do povo brasileiro.

(Visited 11 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *