CLAUDINHA TELLES homenageia a mãe, Sylvia Telles, em show no Beco das Garrafas
Claudinha Telles, filha do violonista Candinho e de uma das precursoras da bossa nova, a cantora SYLVINHA TELLES, pisou pela primeira vez no palco (ainda menina), para cantar “Arrastão” (de Edu Lobo e Vinicius de Moraes), a pedido de sua mãe, no Teatro Santa Rosa (RJ) no último show da temporada do espetáculo “Reencontro”, que reuniu Sylvia Telles, Edu Lobo, Trio Tamba e Quinteto Villa-Lobos.
Claudinha ficou nacionalmente conhecida pelos seus dois maiores hits, “FIM DE TARDE” e “EU PRECISO TE ESQUECER”, sucessos românticos imbatíveis na década de 1970, que frequentaram os primeiros lugares das paradas e as trilhas sonoras das novelas mais importantes. Foi em 1976 que Claudinha foi convidada pelo Produtor Mauro Motta da CBS para gravar FIM DE TARDE, por ter a VOZ um pouco parecida com a da mãe, mas com um timbre metálico, diferente das vozes que havia no mercado e foi um sucesso estrondoso, ficando semanas em primeiro lugar nas paradas de sucesso. Foram vendidas mais de 800 mil cópias do compacto simples, o que lhe valeu o primeiro disco de ouro da carreira, e oportunidades para excursionar e para gravar a música em inglês e espanhol. Mas sua paixão sempre foi a Bossa Nova! Em 1977, gravou o seu primeiro LP, com “DINDI”, de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira, que foi grande sucesso na voz de sua Mãe e nunca mais parou de cantar Bossa Nova. E agora com a comemoração de 60 anos da Bossa Nova, quer homenagear sua mãe cantando e falando sobre a primeira musa da Bossa Nova na véspera do aniversário de Sylvinha Telles que no dia 27/08 estaria comemorando 84 anos.
SERVIÇO:
CLAUDINHA TELLES HOMENAGEIA SYLVINHA TELLES
NO SHOW: BOSSAS E ROMANCES
DIA: 26-08-18 ÀS 18H30
Músico: Marcelo Lessa
Projeto: Canções para a MELHOR Idade! Prod. Executiva : Deyseh Lúcide Martins
LOCAL: Beco das Garrafas – Rua Duvivier, 37 – COPACABANA – RJ
PREÇO: R$ 40,00 – RESERVAS DE LUGARES (á partir de 10 dias antes do show), SÓ COM DEPÓSITOS ANTECIPADOS ATÉ 48H DO SHOW (SEXTA-FEIRA).