‘Abramus a Dois’ aliviando a quarentena
Pensando em levar boa música a quem está em casa, estreitando ainda mais a relação entre o artista e o seu público, a Associação Brasileira de Música e Artes acaba de estrear o projeto Abramus a dois. Criado para o Canal YouTube e compartilhado nas redes sociais da associação, a ideia do Abramus a Dois é pedir que cada artista, em sua quarentena, grave em vídeo duas canções fundamentais de seu repertório: um sucesso e uma novidade, um lado B ou mesmo uma canção de outro compositor.
Em edições semanais, os encontros intimistas promovidos pelo Abramus a Dois terão como protagonistas convidados de vários estilos musicais filiados à associação, em vídeos inéditos. O primeiro programa destaca a participação de Peninha, um dos maiores hitmakers da música popular brasileira.
Cantor, músico e compositor brasileiro, Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi “Sonhos”, incluído na trilha da telenovela “Sem Lenço, Sem Documento”, que vendeu milhares de cópias vendidas. No episódio de estreia, Peninha canta “Sozinho” e “Sonhos”. (confira o vídeo abaixo)
Nas próximas edições, nomes como Joyce Moreno, Roberto Menescal, Francis Hime, Ivo Mozart, Paulo Ricardo e Exalta Samba estarão no Abramus a Dois.