A Cigarra pousa uma vez mais !
Em 40 anos de uma carreira bem sucedida, a cantora Simone colecionou muitos sucessos que chegaram rapidamente na boca do povo e que até hoje pontuam boa parte da música popular brasileira.
Do rock ao samba, a baiana já desfilou sua voz rouca e grave por vários estilos nesse anos de estrada, mas privilegiou as canções românticas, que fizeram dela uma das grandes intérpretes de todos os tempos.
Comemorando a data redonda , a estrela, que também ganhou o apelido de Cigarra, sobe aos palcos mais uma vez e com novo trabalho na praça, o cd “É Melhor Ser”, lançado pela Biscoito Fino.
Com algumas regravações ,como “Charme do Mundo”(Marina e Antônio Cícero), “Mutante” (Rita Lee e Roberto de Carvalho) e “Acreditar” (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho) e outras inéditas como “Haicai”(Fátima Guedes), Simone também se arriscou como compositora em “Só se for”, composta em parceria com Zélia Duncan.
As canções do cd aliadas a alguns de seus sucessos antigos formam o espetáculo que a baiana estreia hoje no RJ, com cenário assinado por Hélio Eichbauer e direção geral da atriz Christiane Torloni ,amiga de décadas da cantora.
A turnê de Simone percorre boa parte do Brasil e provavelmente deverá se tornar dvd muito em breve.É aguardar !
Numa singela homenagem à Cigarra, o site separou algumas imagens que relembram boa parte desses 40 anos de carreira dessa estrela da MPB.
reportagem : Léo Uliana