Humberto Carrão : “Aquarius foi vítima de um boicote institucional!”
Mesmo antes de chegar às telonas, o filme “Aquarius” já causava burburinho. O longa, dirigido pelo pernambucano Kleber Mendonça, tem sido elogiado desde sua exibição no Festival de Cannes, onde a equipe fez um manifesto contra o impeachment, dando ao filme uma popularidade imediata.
No Brasil “Aquarius” já está na lista dos filmes mais vistos em 2016, e por conta do virtuosismo de todo o trabalho de elenco e equipe técnica, a torcida foi grande para que o longa estivesse entre os concorrentes ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o que infelizmente não aconteceu.
Humberto Carrão, que protagoniza o filme ao lado da estrela Sônia Braga, credita essa não-indicação à uma retaliação sofrida pela equipe do filme desde que a mesma se posicionou claramente contra a saída da presidenta Dilma. Segundo ele, tudo isso faz parte de uma tentativa de abafar o grande golpe de Estado pelo qual o país vem passando.
Essa semana o ator esteve presente no comício do candidato à Prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, e conversou conosco sobre o atual momento político brasileiro, dentro do qual segundo ele, nenhum de nós deve se calar.
*reportagem : Léo Uliana/*imagens : Cristiane Muniz
Leo, muito bom!