Filme “Entre Nós” tem pré-estreia badalada no RJ !
Sete jovens amigos escritores viajam para uma casa de campo para celebrar a publicação do primeiro livro do grupo. Lá, eles escrevem cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em uma tragédia após a morte de um dos amigos. Mesmo assim, eles se reúnem dez anos depois para lerem as cartas.
Essa é a trama que serve de base para o filme “Entre Nós”, do diretor Paulo Morelli, que teve pré-estreia na noite da última terça-feira no RJ.
Já premiado no Festival do Rio, o filme que se passa em 1992, traz atores que também são amigos fora da tela.
Nós estivemos por lá e conversamos com Paulo Vilhena,Caio Blat e Carolina Dieckmann, que demonstraram imensa alegria por levar o trabalho para o grande público.
Veja a seguir :
PAULO VILHENA
*Esse filme já chega às telas para o grande público com o aval de um prêmio; é um bom estímulo para o sucesso dele?
PAULO-“Ah,com certeza.Eu acho que todo ator quer para o seu trabalho, o reconhecimento de todas as formas,seja com prêmios,seja com o carinho do público.A gente trabalha é prá isso.”
*Você está fazendo atualmente a peça “Tô grávida” com a Fernanda Rodrigues e já rodaram boa parte do país.Não pensam em trazer para o RJ?
PAULO-“Então, o mais próximo que nós chegamos do RJ foi Niterói,mas além daqui, também estamos devendo o espetáculo para outras cidades brasileiras; e por enquanto não temos nada agendado para cá não.”
CAIO BLAT
*O fato de realizar o filme entre amigos é mais interessante?
CAIO-“Poxa,isso foi um privilégio acho que para nós todos.É bom estar cercado pelas pessoas com quem você cresceu e amadureceu juntos.E o filme fala disso,sobre a passagem do tempo,sobre a chegada à vida adulta,então é como se fosse o nosso testemunho sobre determinada fase da vida pela qual todos nós passamos um dia.Eu acabei me lembrando da minha própria turma de faculdade,de colégio e quem não passou por esse momento?”
*E o fato do filme já ter sido premiado você acha que traz um peso maior?
CAIO-“Eu acho é que o cinema brasileiro está num momento ótimo,com belos lançamentos e eu inclusive estou participando de uma outra grande produção, que é o filme “Alemão”, então honestamente me sinto muito orgulhoso por vivenciar tudo isso.São filmes com temáticas diversas,mas todos com uma qualidade irrepreensível, o que só me deixa feliz.”
CAROLINA DIECKMANN
*Estrear o filme aqui no RJ tem um sabor especial para você que é daqui?
Carolina-“Claaaaro, eu vivo aqui,como você disse, amo esse lugar e é aqui que estão meus amigos,meus familiares e as pessoas que sentiram a miha falta quando eu precisei me ausentar para fazer as filmagens, porque esse filme teve um processo de realização muito peculiar.”
*Nós já sabemos que você adora fazer cinema e ama fazer televisão.Mas o que impede você de se envolver numa produção teatral?
Carolina-“Na verdade não tem nada impedindo; eu é que não tenho me interessado pelas oportunidades que tem aparecido, mas agora as coisas estão caminhando para a concretização disso.”
*Até porque convites não devem faltar.
Carolina-“Sim, é verdade,mas esse ano vem coisa bacana por aí.Eu recebi um convite muito especial e me aguardem, porque até o final do ano vai rolar.”
*reportagem : Léo Uliana/*Imagens ; Sérgio Horta