Wagner Moura : “A extinção do Ministério da Cultura é o cartão de visita desse governo golpista!”
Ciente de que o momento político brasileiro está bastante polarizado, o ator Wagner Moura continua firme em suas ideologias. Sempre muito enfático em suas posições, o ator jamais se privou de dizer o que pensa em virtude de possíveis patrulhamentos. Segundo ele os artistas, de forma geral, sofrem a cada vez que tomam partido em determinadas questões, mas ele diz não ficar acuado mesmo sabendo que por vezes pode sofrer ofensas de todo o tipo. Prova disso tem sido seu apoio irrestrito à campanha de Marcelo Freixo, candidato a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Já tendo afirmado publicamente ser totalmente a saída da Presidenta Dilma, Wagner chegou a escrever um artigo para o jornal “O Estado de São Paulo” falando a respeito da extinção do Ministério da Cultura pelo então Presidente Michel Temer, mas o texto não foi publicado porque, segundo o ator, o tom agressivo de suas palavras ia contra à ideologia do próprio jornal.
Atendendo nosso pedido, o ator , que não é muito afeito à entrevistas, falou francamente sobre esse momento conturbado pelo qual passa o Brasil.
*reportagem : Léo Uliana/*imagens : Cristiane Muniz