Valesca : “Toda mulher pode ser diva a hora que quiser!”
Com uma carreira ascendente desde que estreou no ano 2000 como vocalista no grupo Gaiola das Popozudas, a pop Valesca vem alcançando um público cada vez maior e das mais diferentes camadas sociais. A moça tem uma agenda de shows completamente lotada e por onde passa contagia a todos com a irreverência e a malícia do seu canto.
Essa semana nós estivemos com a diva durante a entrega do Prêmio Multishow e aproveitamos para matar algumas curiosidades.
Dez Minutos com VALESCA
*O que representa para você uma noite de premiação como essa ?
*Uma noite como essa eu considero da maior importância; é muito bom estar concorrendo e ainda melhor poder ver junto todos os artistas da música, todos se encontrando e confraternizando, o que é difícil acontecer.Todo mundo pára prá bater papo, eu conversei com Caetano, Gil, para mim foi bastante emocionante, aliás eles dois cantando foi o ápice na minha opinião. E acho que todos artistas que estão aqui, mesmo os que não ganharam prêmio como eu, são merecedores de reconhecimento e só por estarem aqui hoje já podem se sentir gratificados.
*Você acha que pelo fato de já ter sido elogiada por artistas tão reverenciados como Caetano a sua carreira acabou tendo um prestígio maior por parte dos admiradores da MPB mais clássica?
*Acredito que sim. Eles falam que são meus fãs e com certeza fazem com que mais pessoas passem a prestar atenção no meu trabalho.
*Como está o seu momento agora e quanto shows em média você tem feito por mês?
*Olha, eu faço em torno de 22 a 24 shows por mês e algumas poucas vezes chego a fazer dois por dia, mas sempre me preocupando com o tempo de atender os fãs, o que para mim é extremamente importante.
*Já deu para ficar rica?
*Que nada (risos)! Rica de saúde graças a Deus ! Mas enfim, no final de janeiro estarei gravando meu dvd e daqui a pouco estaremos lançando também o clipe de “Sou Dessas”, que é a música que eu gravei com a Claudinha Leitte recentemente. Eu tô com muito trabalho viu !
*Valesca, a pergunta que não quer calar, quem é que queria te copiar como você diz na canção “Eu Sou a Diva que Você quer Copiar” ?
*Essa música na verdade eu não quero dizer que alguém está me copiando, eu fiz pensando nas meninas,nas mulheres, porque eu acredito que todas elas podem ser divas a hora que elas quiserem. Porque ser diva é ser autêntica, é ser poderosa, é ter atitude, é passar no tapete vermelho, é andar no salto, é fazendo faxina, de todo o jeito; eu quero mostrar é isso, que toda mulher pode ser diva em qualquer momento.
*reportagem : Léo Uliana/*imagem : Sérgio Horta