Emilio Orciollo Netto e as “cartas masculinas” de Martha Medeiros

Ator, diretor, produtor, palmeirense e pai. É dessa forma que Emilio Orciollo Netto se apresenta em seu perfil no Instagram. Mas quem se aprofunda na trajetória desse paulistano que está há mais de trinta anos sob os olhos do público, percebe que vai ainda mais além. Aos 51 anos, o ator sabe a importância de estar sempre conectado aos novos tempos.
Em 2023, Emilio levou para os palcos as reflexões de um homem que se vê diante de possibilidades que, nos dias atuais, não são vistas com bons olhos. E agora ele volta ao teatro revisitando “Também Queria Te Dizer”, solo encenado por ele desde 2012. Na peça dirigida por Victor Garcia Peralta, o intérprete encarna experiências e descobertas de sete homens diferentes, a partir de cartas retiradas do best-seller (homônimo) de Martha Medeiros, com exceção de uma, escrita especialmente pela autora do livro para Emilio.
“Interpreto personagens que estão precisando desabafar, gritar, colocar suas ideias para fora e não conseguiram através da fala, e sim da escrita. Na plateia, homens e mulheres se identificam, choram, se comovem. É um espetáculo pequeno, de 50 minutos, mas bem contundente““, revela o ator, que estreou semana passada na Sala Domingos de Oliveira, no Planetário da Gávea (RJ), onde fica somente até o dia 27 deste mês.
Nós fomos recebidos por Emilio Orciollo Netto nos bastidores do espetáculo, minutos antes de sua entrada em cena. O ator se disse feliz por conectar-se novamente ao texto de Martha Medeiros, e sentir que o público tem se identificado com o que vê em cena. (vídeo abaixo)
Reportagem e imagens de vídeo (e foto): Léo Uliana
Instagram : @10minutosdearte