Daniel Filho: “A trama de “Vale Tudo” é ótima, mas será contada de outro jeito”

À frente de produções que marcaram a história da televisão brasileira, Daniel Filho, segue antenado com tudo o que cerca a profissão que escolheu há exatos setenta anos. “Irmãos Coragem”, “O Astro”, “Malu Mulher” e “Dancin Days” são apenas alguns, dentre os inúmeros clássicos que contaram com Daniel na direção. Isso sem falar das tantas novelas em que seu lado ator falou mais alto.

Hoje, aos 87 anos, e sem a responsabilidade que a tv lhe impôs, Daniel Filho se sente mais à vontade para tocar seus projetos para o cinema, veículo pelo qual ele não esconde sua devoção. E com o preciosismo que lhe é peculiar, realizou filmes que também foram sucesso de público, como “A Partilha”, “Se Eu Fosse Você” e “Chico Xavier”.

Lázaro Ramos é um de seus atores preferidos. E ele diz que a convivência com o ator lhe trouxe uma clareza muito maior no que se refere à igualdade racial. Semana passada, durante o lançamento do mais novo livro de Lázaro, Daniel Filho levou seu abraço ao amigo e o que se viu foi a admiração mútua que fortalece a amizade entre eles.

Muito gentil, Daniel, que estava acompanhado da esposa, Olívia Byington, atendeu nosso pedido de entrevista. O diretor falou sobre o carinho que tem por Lázaro, revelou curiosidades a respeito do processo de criação na tv, e deu sua opinião com relação ao remake de “Vale Tudo”, onde ele interpretou Rubinho, pai da ambiciosa Maria de Fátima, personagem de Glória Pires. (vídeo abaixo)

Reportagem e imagens de vídeo (e foto): Léo Uliana

Instagram : @10minutosdearte

(Visited 67 times, 9 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *