Completando 50 anos, Jonas Torres volta ao Brasil e pensa em retomar a carreira

Ator que protagonizou sucessos como “Armação Ilimitada” e “Vereda Tropical” vivia nos Estados Unidos com a família

Celebrado por toda uma geração que acompanhou seu crescimento na tv, através de clássicos como “Armação Ilimitada” e “Vereda Tropical”, Jonas Torres completa neste domingo (22/09) cinquenta anos de vida. E parece que o presente quem vai ganhar é a legião de admiradores que ainda hoje lembra com carinho dos inesquecíveis trabalhos do ator.

Morando há mais de vinte anos nos Estados Unidos, onde trabalhou como piloto e mecânico de aviação, Jonas está de volta ao Brasil e pensa na possibilidade de retomar a carreira artística. Na verdade, o ator nunca se afastou totalmente da dramaturgia. Entre idas e vindas, chegou a participar de algumas séries e novelas brasileiras. Na Globo, seu último trabalho foi em “Império”, em 2014.

Jonas, na capa do LP de “Armação Ilimitada”, ao lado de Kadu Moliterno, Andréa Beltrão e André di Biase.

Jonas Torres ingressou nas artes por influência de seu padrasto, o saudoso Fábio Junqueira, que, além de incentivar Jonas, também apoiou seu filho, Caio Junqueira, a se firmar na carreira. Jonas e Caio eram muito unidos; e a morte precoce de Caio em 2019, aos 42 anos, deixou Jonas bastante abalado. E não bastasse isso, a mãe dos dois atores faleceu poucos meses depois.

Além de trabalhar na Aviação, Jonas Torres também atuou como dublador em Los Angeles. E agora, no Brasil, o ator está se movimentando para voltar à cena. Jonas se diz feliz com o retorno ao seus país de origem. “Eu voltei pra resgatar minha profissão, e também tem o fato de metade da minha família estar aqui”, diz o ator.

Jonas Torres esteve semana passada na estreia do espetáculo “O Cravo e a Rosa”, no RJ, onde prestigiou seus amigos Pedro Vasconcellos e Marcelo Faria, respectivamente diretor e produtor da peça. E sua presença foi muito festejada por todos. E Pedro Vasconcellos, com quem Jonas atuou na novela “Vamp”, foi categórico em dizer que o ator deve dar vazão ao seu potencial como diretor.

Nós trocamos dois dedos de prosa com Jonas Torres, que muito gentil, falou sobre seus planos e relembrou com carinho antigos trabalhos e colegas de profissão. (vídeo abaixo)

Reportagem e imagens : Léo Uliana

Instagram : @10minutosdearte

(Visited 1.265 times, 4 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *