Boni e Ricardo Amaral recebem celebridades em lançamento de livro
Os amigos de longa data Boni e Ricardo Amaral lançaram na noite de terça-feira(10) um livro batizado com o nome de “Guia dos guias”, que como o próprio título diz, é um guia que sugere e indica quais seriam os cem melhores restaurantes do Brasil e do mundo.
Na verdade são três grandes listas, com 378 restaurantes de 26 países. Na principal estão os 100+, os melhores do mundo na avaliação deles, que já viajaram pelos quatro cantos do planeta ao longo da vida.
Como não poderia deixar de ser, os muitos amigos compareceram em peso, o que formou uma longa fila na entrada da Livraria da Travessa(Leblon-RJ), onde os dois autografavam cada exemplar.
Os cirurgiões Paulo Niemeyer e Ivo Pitanguy,as atrizes Christiane Torloni,Pepita Rodrigues, Maitê Proença,Lucélia Santos,Yoná Magalhães,a modelo Luíza Brunet e mais uma centena de personalidades fizeram questão de dar um abraço nos anfitriões da noite.
Lucélia Santos disse que não pensa em escrever livro falando de sua vida, como muitos fazem, mas que se alguém se propusesse a fazer, ela não se oporia, já dando sua opinião na polêmica das biografias.
O todo-poderoso Boninho com uma antipatia que destoava numa noite descontraída, falou que não iria comentar nada a respeito do livro, pois ainda não havia lido.
Sua esposa Ana Furtado, que não compartilhava do mesmo mau humor, disse sentir enorme saudade do “Vídeo Show”, programa no qual trabalhou durante muito tempo na Globo.
A modelo Luíza Brunet, que há uma semana lançou sua biografia, nos contou que se sente muito orgulhosa por ter uma longa carreira de sucesso : “É muito bom você perceber que tem uma trajetória bacana e poder dividir isso com o público é gratificante demais”, disse ela, que chegou a trocar no evento dois minutos de prosa com seu antigo desafeto Humberto Saade, que há tempos atrás tentou tirar o “Brunet” de seu nome.
O ator Luigi Baricelli também compareceu ao evento e se disse surpreso quando soube que dos cem melhores restaurantes escolhidos pela dupla, só dois eram do Rio de Janeiro: “Eu acho que o RJ tem muito bons restaurantes,mas eles sabem das coisas e são muito viajados,então vou respeitar”, disse o ator, que revelou não saber cozinhar nada,mas que como ninguém, aprecia um bom prato.
Uma noite recheada de amigos e admiradores dessa dupla que soube ao longo dos anos de estrada colecionar boas estórias, que desta vez giram em torno das mais belas mesas de restaurantes do planeta.
É conferir !
*reportagem: Léo Uliana/*imagens:Izabel Lucas- Bruno Souza-Andréa Uliana