Bloco Exagerado lança seu primeiro single
Gravação de “Exagerado” é uma prévia que o bloco, que canta Cazuza em ritmos de folia, oferece aos fãs até a chegada do seu EP, que acontece em 2020.
Será lançado dia 23 de Julho em todas as plataformas digitais o primeiro single do Bloco Exagerado, que há quatro anos desfila versões carnavalescas de músicas de Cazuza no carnaval carioca. A canção escolhida para dar uma prévia do EP que será lançado em Abril de 2020 foi “Exagerado”, sucesso que, no mesmo ano, completará 35 anos.
“Perguntei à Lucinha Araújo se poderíamos gravar o EP para divulgarmos ainda mais o bloco e a obra de Cazuza, e ela topou de imediato. É a realização de um sonho dentro de outro”, suspira Rafael Braga, produtor e idealizador do Bloco. A gravação foi supervisionada por Guto Goffi, baterista e fundador do Barão Vermelho que, grande amigo e parceiro em composições com Cazuza, emprestou seu estúdio para a gravação.
No último carnaval, Guto foi coroado padrinho do Bloco e recebeu a faixa no palco montado na Praça Tiradentes, onde uma média de 40 mil pessoas se reuniram. O desfile deste ano, aliás, foi marcado ainda pelo lançamento da t-shirt oficial do Bloco e pela inserção de mais duas músicas do repertório de Cazuza. Extraída da trilha do filme Bete Balanço, ‘Amor Amor’ foi a música tema deste ano, que contou ainda com uma versão momesca de ‘Mais Feliz’, hit conhecido na voz de Adriana Calcanhotto.
Lembrado como um legítimo carioca devido ao perfil brincalhão e amante da música brasileira, Cazuza é reverenciado pelo Bloco desde 2016 num clima de festa, através de instrumentos como agogôs, chocalhos, surdos, triângulos e tamborins embalados por 10 músicos na banda e quase 40 integrantes na bateria. O resultado é a vibração dos foliões com versões de “Vida louca vida” em ritmo de samba, “Por que a gente assim?” na pegada do baião e o frevo de “Malandragem”.
FICHA TÉCNICA:
Voz principal: Helton Alves
Backing Vocal: Helton Alves e Alessandra Libonatti
Guitarra base: Bruno Viana
Guitarra solo: Bruno Viana
Contrabaixo: Victor Mattos
Surdo de primeira: Renan Farias
Surdo de segunda: Alessandra Libonatti
Surdo de terceira: Felipe Bruno
Caixas 12″: Raphael Lopes e Renan Farias
Caixa 14″: Fernando Aragão
Repique 12″: Felipe Bruno
Repique 14″: Felipe Bruno
Tamborins: Marcelle Cabral e Renan Farias
Ganzá: Marcelle Cabral
Chocalho: Marcelle Cabral
Agogô: Alessandra Libonatti
Gravação, mixagem e masterização: Luciano Lopes
Supervisão: Guto Goffi
Produção: Agarb Produções / Rafael Braga
Estúdio gravação: Cabeça de Lâmpada
Estúdio mixagem e masterização: Rabo de Lagarto