Teatro dos Quatro recebe ‘Ponte Golden Gate’

Depois da temporada no Teatro Ipanema em 2017, a peça PONTE GOLDEN GATE volta à cena, agora no Teatro dos 4, onde fica durante o mês de janeiro, seguindo para o Teatro Cesgranrio logo depois. 

 O texto é do ator Igor Cosso, e a direção de Wendell Bendelack (Surto). No elenco estão, além do próprio Igor,Leo Bahia(atualmente no ar na novela “O Tempo Não Para” como o produtor de moda Igor, também chamado de Poc),Thais Belchior, João Vitor Silva (“Verdades Secretas” e Rock Story”),Mariana Cerrone e Hamilton Dias.  

 O mote para a criação da peça veio do filme A PONTE (The Bridge), do americano Eric Steel,que deixou câmeras em vários ângulos, por um período de quase um ano, voltadas para a ponte Golden Gate, em São Francisco, USA – lugar conhecido como a Meca dos suicídios, pelo alto índice de suicídios. Entre os relatos dos parentes das vítimas e até de sobreviventes, apresentados no filme, Igor Cosso enxergou um viés de absurdo e um potencial cômico que o inspiraram a escrever o texto – uma tragicomédia que fala da falta de respostas para os enigmas da nossa existência. 

 “Eu vou morrer. Você também. E seus pais. Seus amores. Todo mundo vai morrer um dia. Tem gente que é de repente. Tem gente que a saúde prepara. E tem gente que escolhe. Sempre que temos que lidar com a morte, inevitavelmente refletimos sobre a vida. Tem perguntas que não tem respostas. Mas o que nos resta se não buscá-las? A gente tá ferrado. Só nos resta rir de nós mesmos. A vida é um absurdo! Tanto quanto a Golden Gate Bridge em São Francisco ter se tornado o maior point de suicidas do mundo. Inspirado pelo documentário “The Bridge” do diretor Eric Steel, minha curiosidade extrema pelo desconhecido e minha paixão pelo humor “non sense”, surgiu o texto PONTE GOLDEN GATE.”,revela Igor Cosso.

 Inicialmente criada como um esquete para festivais, PONTE GOLDEN GATE é agora uma peça pronta, com novos personagens e aprofundamento das reflexões. O então esquete foi consagrado nos festivais FESTU RIO e FESQ CABO FRIO, ganhando os prêmios de MELHOR TEXTO (entre mais de 120 textos no Festu), MELHOR ATRIZ (Mariana Cerrone) e MELHOR CENÁRIO, e estimulando Igor Cosso a desenvolver a história.  

REESTREIA: dia 10 de janeiro (5ªf), às 21h

LOCAL: Teatro dos 4 / Shopping da Gávea 

R. Marquês de São Vicente, 52/2º piso – Gávea / RJ    Tel: (21) 2239-1095

HORÁRIOS: sempre às 5ªs, às 21h 

DURAÇÃO: 55 minutos

CAPACIDADE: 402 lugares 

GÊNERO: tragicomédia 

INGRESSOS: R$50 e R$25 (meia) 

FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA: 2ª e 3ª das 14h às 20h, 4ª a domingo das 14h até o início da última sessão do dia / VENDAS POR INTERNET: www.ingressorapido.com.br

 CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS

TEMPORADA: até 31 de janeiro

FICHA TÉCNICA

 Texto: Igor Cosso

Direção: Wendell Bendelack 

ElencoPersonagem:  

Igor Cosso / Rael

Leo Bahia / Beto

Thais Belchior / Suzana

Mariana Cerrone / Janete

João Vitor Silva / Leo

Hamilton Dias / Geraldo

 

Cenário: Marcella Rica

Figurino: Maria Thereza Macedo

Iluminação: Frederico Eça

Trilha Sonora: Flávia Belchior 

Foto Cartaz: Vinicius Mochizuki

Foto Divulgação: Flávio Dantas

Design Gráfico: Andrea Barcelos e Thais Muller

Produção: Inverso Produções Artísticas e Igor Cosso

Assistente de Produção: Thais Belchior e Gabriel Ferri

Assessoria De Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

(Visited 173 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *