“Dez Minutos” com CARLA CAMURATI : “Não gosto nem de ver as novelas que já fiz”
Em recente evento literário que celebrava a trajetória do diretor Carlos Manga, tivemos oportunidade de nos encontrar com Carla Camurati, há seis anos diretora do Teatro Municipal do RJ e que acumula em seu currículo belos trabalhos como atriz, mas que Carla prefere esquecer, como ela fez questão de frisar em uma breve entrevista que nos concedeu.
Carla diz que muitos a cobram por uma volta a tv, mas que isso é missão impossível, visto que ela se sente muito mais feliz hoje, longe dos personagens de novelas.
“SE TEM UMA COISA QUE EU NÃO SOU É SAUDOSISTA”
*Você chegou a trabalhar com o Manga?
Carla-Imagina…quando ele realizou o seu último filme eu nem tinha começado a fazer cinema; quando eu conheci o Manga ele já estava na Rede Globo como diretor consagrado.
*Após tantos trabalhos bacanas em tv,nós gostaríamos que você explicasse o porque do afastamento. Imaginamos que o público cobre bastante isso de você.
Carla-“Sim,sim.Mas eu estou muito feliz como diretora do Teatro(Municipal) e acho que ele estava precisando de um cuidado maior e como eu me interessei, a coisa foi caminhando para esse rumo.E eu venho aprendendo muita coisa com o Teatro, principalmente na época do restauro, que foi uma lição prá mim.
Na verdade eu venho ainda trabalhando com artistas, mas por um outro ângulo e percebo que todas as coisas são complementares, elas se encaixam.
*Hoje em dias as pessoas gostam de rever novelas antigas,seriados que já foram exibidos e o Canal Viva ainda estimula isso quando traz de volta antigos sucessos televisivos.Você também gosta de rever seus antigos trabalhos?
Carla-“Honestamente não.Eu não sou nem um pouco saudosista e não gosto de rever nada do que já fiz, nem novelas,nem filmes; eu tomo até um susto às vezes, porque sempre acho estranho quando me deparo com essas imagens.mas eu não gosto de rever nem os filmes que eu tive oportunidade de dirigir.
Mas as pessoas me cobram muito e eu sempre respondo a mesma coisa, que estou absolutamente feliz em meu novo universo e dele eu não pretendo sair tão cedo.
*reportagem : Léo Uliana/colaboração : Sérgio Horta
Prezada Carla muito tempo gostaria que soubesse que foi inspirada na sua aoaroçao na tv que coloquei o nome de Carla na minha filha.Isso p vc pode nao significar mais é valoroso p mim
Um grande abraço sempre te admirei!