Renata Celidonio canta FOSSA NOVA !!!
Atriz de musicais canta a dor de cotovelo, dia 10, no Solar de Botafogo, em seu primeiro show estritamente musical em 20 anos de carreira
Quem nunca sofreu por amor? Apesar da fragilidade que atualmente os laços humanos pareçam ter, com o advento da vida virtual, por mais que a velocidade das relações seja determinante para que elas aparentem ser cada vez mais rasas, sofrer por amor (ou pela falta dele) não saiu de moda. E como todo sentimento merece ter uma trilha sonora que o acompanhe, com cada dor surge também uma música que a representa.
Ainda na infância, embalada pelos discos de vinil do quarto de som dos seus pais, Renata se descobriu apaixonada pelo universo das músicas tristes.Como ela mesma diz, “gostava de ficar entregue aos sentimentos que elas proporcionavam”.Cresceu sentindo um imenso prazer em cantar as dores de Maysa, Dolores, Vinicius, Chico, Elis e Tom…
“Me trancava no quarto, ligava o som e ficava por horas e horas ouvindo e chorando. Ali talvez tenha sido minha primeira sala de aula. Com eles aprendi a sentir, interpretar cada sentimento alheio como se fosse meu, ainda que não tivesse vividopra sentir tudo aquilo por minha própria conta. E quando minhas próprias dores começaram a aparecer, eu soube imediatamente a quem precisaria recorrer… ”, diz a cantriz. E continua: “Maysa disse uma vez que ‘ser cantora foi um acidente na vida de uma mulher que sempre quis ser atriz’. Comigo foi o contrário. Ser atriz foi um belo acidente. Cantora é o que sempre fui”.
E é assim que Renata Celidonio chega em seu show de estreia no Rio de Janeiro: plena, trazendo consigo a força que sempre levou para as personagens que interpretou. Com direção artística de Cris Fraga e direção musical de Priscilla Azevedo, o show traz alguns dos maiores clássicos da “dor-de-cotovelo” com arranjos inusitados, além de cinco músicas inéditas do compositor/autor/diretor baiano Gil Vicente Tavares (entre elas, dois poemas – Castro Alves e Florbela Espanca – musicados por ele).
>SERVIÇO:
Espetáculo : Renata Celidonio canta FOSSA NOVA
Data: 10 de fevereiro de 2017(única apresentação)
Horário:Sexta-feira, 21h30m
Local:Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180 / Botafogo)
Capacidade: 180 lugares
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Duração: 75 minutos
Informações: (21) 2543 5411