Vanessa canta Tom em Ipanema
Inspiração para grande parte da obra do compositor Tom Jobim, a Praia de Ipanema será palco, neste domingo, de uma homengagem aos 50 anos do primeiro álbum solo do maestro.
A cantora Vanessa da Mata é quem entoará as músicas que encantaram o mundo em um show que contará com participação especial de Caetano Veloso, um dos maiores nomes da música popular brasileira.s canções do cantor e c
‘Garota de Ipanema’, ‘Desafinado’, ‘Chega de Saudade’, ‘Wave’ e ‘Samba de uma nota só’ são algumas das cançoes que estão no repertório. Lançado em 1963, o álbum “The composer of desafinado plays” foi produzido nos EUA. Para a turnê, a cantora teve a ajuda de Eumir Deodato, que orquestrou diversas músicas de “Sinatra & Company”, disco gravado por Frank Sinatra em 1971, com algumas músicas de Tom. A obra de Antonio Carlos Jobim ganhou o mundo a partir de 1956, quando foi convidado pelo parceiro Vinicius de Moraes para fazer a trilha do filme Orfeu da Conceição. Mais tarde, os dois – considerados os maiores nomes da música brasileira -, deram origem à bossa nova.
Gravada por diversos intérpretes, Vanessa da Mata começou a mostrar sua voz em 2002, e ficou conhecida com músicas como ‘Ai, ai, ai…’ e ‘Boa sorte/Good luck’, em parceria com Ben Harper. A turnê já passou por São Paulo, Brasília, Salvador, Recife e Porto Alegre. No Rio, o apresentação começa ao entardecer e terá como pano de fundo a paisagem cantada nos versos do poeta.
Domingo, 9 de junho, às 17h
Praia de Ipanema, entre as ruas Paul Redfern e Jardim de Alah