Ney Latorraca não é “FICHA LIMPA” !!!
Essa semana o ator Ney Latorraca foi manchete nos principais sites de entretenimento, mas não por conta de seu trabalho e sim devido a um possível desentendimento com uma espectadora do espetáculo “Entredentes”, protagonizado por ele e Edi Botelho. Ney foi acusado de destratar uma senhora de 70 anos pelo fato dela estar conversando durante a encenação da peça. Segundo o colunista Ancelmo Gois em sua coluna no “O Globo”, a senhora teria passado mal e posteriormente socorrida no próprio teatro. Procurado pela imprensa o ator Ney Latorraca disse que gostaria de dar o caso por encerrado e afirmou : “Ela estava o tempo todo falando alto e fazendo comentários homofóbicos. Tive de parar. Isto nunca me aconteceu nestes anos todos de palco “. Falou ainda em tom de desabafo que ” Se ela é uma senhora de 72 anos, eu sou um senhor de 70″.
Mas o que talvez muitos desconheçam é que infelizmente não é a primeira vez que ocorre esse tipo de episódio com Ney. Curiosamente em “Quartett”, outro espetáculo estrelado pelo ator em 1996, cuja direção também era assinada por Gerald Thomas, o prestigiado astro desferiu sua raiva contra uma outra senhora idosa, que segundo ele estava atrapalhando o andamento do espetáculo. Ney disse à ela : “Pensar que minha mãe morreu há pouco tempo, quando poderia ter sido a senhora!”. E logo após os insultos ele ainda duvidou que ela tivesse pago pelo ingresso e sugeriu que caso mais alguém estivesse insatisfeito poderia abandonar o teatro da mesma forma, saindo assim junto com a senhora que ela estava expulsando dali. Ao final da peça, que estava em cartaz no Teatro Sesi (mesma rua onde ocorreu o episódio essa semana) a idosa estava no saguão do teatro aguardando o ator para se desculpar com ele por qualquer inconveniente.
E com isso fica a questão : com tantos anos de trajetória e parecendo ter tanto senso de humor, como demonstra nos programas televisivos pelos quais se tornou popular, será que o tão alegre Ney Latorraca ainda não sabe como lidar com os percalços de sua carreira sem precisar humilhar aqueles que não tem a mesma compreensão que ele e seu querido diretor Gerald Thomas ???
Humildade parece que realmente é para poucos !
*Léo Uliana (testemunha e também vítima do pouco caso do ator com a plateia no primeiro caso de humilhação à uma senhora)