Reynaldo Gonzaga retorna ao teatro em “O Controle”

Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, onde esteve em cartaz por um ano, a peça ‘O Controle’ chegou ao Rio de Janeiro para quatro únicas apresentações, no Teatro Cândido Mendes. No palco, o veterano Reynaldo Gonzaga, velho conhecido do público brasileiro.

Com texto inédito de Guilherme Fiuza, a peça faz uma reflexão sobre a liberdade individual em tempos de ascensão dos mecanismos de controle coletivo. Sob a direção de Ricardo Peixoto, nós vemos um ator completamente à vontade em cena, e com uma interpretação totalmente conectada com a dramaticidade que o texto pede. Não é à toa o prestígio conquistado por Reynaldo Gonzaga, que lotou todas as sessões do espetáculo que hoje se despede do RJ. Com sessenta anos de carreira, e com a popularidade que as telenovelas lhe trouxeram, o ator celebra o carinho do público, que constantemente cobra sua presença na tv. Mas, segundo ele mesmo diz, é um veículo que não mais lhe enche os olhos.

Em um bate-papo descontraído que tivemos com Reynaldo, no camarim do Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, o ator disse estar muito feliz por voltar a fazer teatro no Rio, onde morou por muitos anos, e revelou porque não pretende mais fazer novelas. (vídeo abaixo)

Reportagem e imagens (e foto) : Léo Uliana

Instagram : @10minutosdearte

(Visited 14 times, 14 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *