Padre Fábio de Melo supera depressão e celebra reencontro com o público

“Depressão é coisa séria, não é brincadeira. E hoje, após longos meses de tratamento, eu celebro com vocês o restabelecimento da minha saúde”. Esse desabafo é do Padre Fábio de Melo, que no último dia 11 se apresentou para centenas de admiradores que lotaram o Teatro Claro Rio para vê-lo. Foi o reencontro com o público carioca, que, assim como todo o país, torceu para que o religioso se recuperasse brevemente.
Ao lado do músico Rafael Maia, Fábio de Melo interpretou canções que refletem sua memória afetiva, e que também se encaixam perfeitamente com sua visão de mundo. A plateia não só o acompanhou durante todos os números, como se deleitou com as histórias que o Padre faz questão de compartilhar, e sempre com a leveza e irreverência que lhe são peculiares.
Acostumado à grande multidão que fielmente lhe acompanha, seja em suas apresentações musicais, ou em eventos religiosos, Fábio de Melo diz não fazer distinção entre o público. “Eu acredito que o conceito de religião abrange tudo aquilo que faz bem à alma. O que me conecta com a minha verdade, com o sagrado que me habita, e com as pessoas ao meu redor, é naturalmente religioso”, diz ele.
Minutos antes de entrar em cena, o Padre Fábio nos recebeu em seu camarim. Com extrema generosidade, falou sobre a alegria de se reencontrar com seu público, e a satisfação de ter sua saúde restabelecida. (vídeo abaixo)
Reportagem e imagens de vídeo (e foto) : Léo Uliana
Instagram : @10minutosdearte