Angel Ferreira faz desabafo na Internet e sofre ataque de haters

O ator Igor Angelkorte gosta de desafios. isso é fato. Aos 36 anos, e já com um vasto currículo na bagagem, ele resolveu mudar seu nome artístico. A partir de agora quer ser reconhecido como Angel Ferreira. E foi com esse nome que ele se jogou na produção de seu primeiro solo teatral, “Sidarta”.

O espetáculo, que o ator vem preparando ao longo dos últimos cinco anos, é inspirado no livro homônimo de Hermann Hesse (Prêmio Nobel de Literatura) , e narra a jornada do protagonista em busca de si mesmo, em que mesclam-se narrador, personagens e ator. Ambientado na Índia no período de vida do Buda histórico, e inspirado por uma viagem que o próprio Hesse realizou em sua juventude, o livro é uma ficção que abarca temas de valor existencial e mergulhos na ambiguidade entre os pólos sagrado-profano, sucesso-fracasso, prazer-privação, solidão-pertencimento.

“Sidarta” estreou com sucesso em julho desse ano na Sede das Cias (RJ), e depois percorreu algumas cidades pequenas. Mas na reestreia carioca, no fim de novembro, o ator viu uma presença tímida do público, o que fez com que ele fizesse um desabafo em suas redes sociais. Angel falou abertamente sobre uma apresentação feita para apenas doze espectadores. Mas o que ele não esperava era que, após o vídeo se tornar viral, a divulgação da peça cresceria e as últimas sessões receberiam uma alta procura. E, como não poderia deixar de ser, em tempos de polarização, também sofreu maciço ataque de haters por conta desse mesmo desabafo. Mas o fato é que o ator teve um enorme acolhimento por parte do público, e hoje, quem quer ver o espetáculo, tem que comprar com bastante antecedência. (serviço abaixo)

Angel Ferreira nos recebeu essa semana para um bate-papo, no Teatro Ipanema, onde fica em cartaz até o próximo domingo (15). O ator falou sobre a repercussão que seu desabafo teve, e comentou sobre a dificuldade de se divulgar um espetáculo nos dias de hoje. (vídeo abaixo)

SIDARTA

SERVIÇO: Temporada: 27 de novembro a 15 de dezembro / Quintas, sextas e sábados às 20h e Domingos às 19h / Local: Teatro Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824) Ingressos na bilheteria / Classificação Etária: 18 anos

Reportagem e imagens : Léo Uliana

Instagram : @10minutosdearte

(Visited 81 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *