(vídeo)Mário Gomes desabafa : “Eu estou à disposição, mas os convites não chegam”
É impossível lembrar de projetos importantes da teledramaturgia brasileira sem citar o nome de Mário Gomes. Um dos maiores galãs de todos os tempos, o ator ajudou a alavancar a audiência de novelas de sucesso, como “Vereda Tropical”, “Guerra dos Sexos”, “Perigosas Peruas” e “Duas Vidas”, dentre tantas outras. Antigos diretores da Tv Globo já chegaram a dizer, inclusive, que durante uma época, quando alguma novela não estava tão bem, alguém surgia com a frase “Chama o Mário, que o público vem!”.
Após anos figurando entre os grandes nomes da tv, o ator sentiu que os convites foram diminuindo. Mário continuou se colocando à disposição de projetos artísticos, mas em contrapartida buscou alternativas longe dos holofotes da tv. Entre um trabalho e outro, o ator se tornou empreendedor, e passou a vender sanduíche na Praia da Joatinga, fato que se tornou público em 2017. Na época, Mário Gomes recebeu muitas mensagens carinhosas, não só de muitos colegas de profissão, como também por parte do público. E ele diz, com sorriso no rosto, que até hoje tem um legião de admiradores que o acompanham e apoiam sempre. Levando em consideração a quantidade de seguidores que o artista tem em suas redes sociais, ele não está mentindo. Assim como também pudemos constatar na noite da última terça-feira (06), quando Mário foi levar seu abraço ao amigo Boni, que fazia sessão de autógrafos do seu mais recente livro. O ator foi assediado por centenas de fãs que lotaram a Livraria da Travessa, no Leblon, onde também estavam inúmeros amigos do ex vice-presidente de operações da Rede Globo.
Muito receptivo, Mário Gomes atendeu nosso pedido de entrevista e falou abertamente sobre a falta de oportunidades de trabalho. “Não me convidam pra nada. Mas a vida é assim mesmo”, desabafa. (vídeo abaixo)
Reportagem e imagens : Léo Uliana
Foto “Vereda” : reprodução da Internet