O bailarino Thiago Soares revela: “A dança surgiu pra mim como oportunidade de vida”
Considerado um dos maiores bailarinos do mundo, Thiago Soares comemora o sucesso de mais uma temporada do espetáculo “O Último Ato”. O Teatro Casa Grande (RJ) ficou pequeno para a enorme quantidade de admiradores que o artista possui.
“Dizem que o bailarino tem sua primeira morte quando deixa de dançar, então é uma brincadeira com a morte. Hoje apenas apago uma luz para acender tantas outras”, disse Thiago, explicando o título do espetáculo. O bailarino diz que se surpreendeu com a repercussão que esse título teve, mas garante que não está abandonando a dança, e sim fechando um ciclo para que outro se abra.
Nós fomos recebidos por Thiago essa semana, minutos antes de ele entrar em cena, e relembrou, dentre outras coisas, do seu começo na carreira. De origem humilde, ele disse que agarrou com todas as forças a oportunidade que lhe foi dada. “Eu nem tinha consciência de que poderia ser um bailarino. o que eu queria era uma melhora de vida. Mas com o tempo eu percebi o talento que eu tinha”, diz ele. (vídeo abaixo)
Reportagem e imagens de vídeo : Léo Uliana/Foto “Thiago” : Luciano Belford
Instagram : @10minutosdearte