Homenageada no Grammy Latino, a baiana Simone retorna ao RJ para comemorar seus 50 anos de carreira
“Eu tô que tô”, um dos versos mais populares cantados pela baiana Simone, em 1982, reflete bem o atual estado de espírito dessa que é uma das cantoras mais representativas da música brasileira. Com cinquenta anos de uma trajetória muito bem sucedida, Simone foi homenageada com o prêmio à Excelência Musical, na 24ª edição do Grammy, realizada na Espanha no último dia 11. Mas essa foi somente a coroação de um ano que tem sido só de alegria, tanto para a cantora, quanto para seus milhares de fãs. Simone vem desde março percorrendo o Brasil com o show “Tô Voltando”, onde revisita boa parte dos inúmeros sucessos que fizeram dela uma das intérpretes mais queridas pelo público.
O título do show, aliás, reflete tantas e tantas voltas, pessoais e coletivas, por que todos passamos nos últimos anos. O mundo está voltando à rua e à alegria pós-pandemia, período em que Simone fez 37 lives dominicais que tão bem fizeram a ela própria e a quem a assistia. No Brasil, tivemos Carnaval e estamos voltando à ideia de um caminho democrático, do respeito pela ciência, pela educação e pela cultura. Mas, no caso específico de Simone, há mais um sentido nessa “volta”. A artista está voltando a si em seu filme pessoal e profissional, rebobinando toda a sua história e celebrando o caminho iniciado em março de 1973, a partir do álbum “Simone”.
A banda de “Tô Voltando” conta com um time primoroso de jovens músicos que, sob a batuta de Pupillo, atualizaram os arranjos sem que se perdesse as características – solos, introduções – que são tão memoráveis quanto as próprias letras e melodias. Quem acompanha Simone são Frederico Heliodoro (baixo), Filipe Coimbra (guitarra e violão), Chico Lira (teclados), Ronaldo Silva (bateria) e André Siqueira (percussão). Neste show, a cantora inaugura sua parceria com a Nascimento Música, empresa de seu amigo de toda vida, Milton Nascimento, administrada pelo filho dele, Augusto Nascimento. A direção do show está a cargo do talentoso Marcus Preto.
No próximo sábado (25) a cantora volta ao Rio de Janeiro, onde a turnê estreou, para mais uma celebração com seu público.
Viva a Cigarra !!!
SIMONE “Tô Que Tô”
Sábado às 21h
Local: Qualistage
Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – RJ
Venda ingresso: https://qualistage.com.br/eventim/130/simone-to-voltando
A partir de R$ 140,00
Classificação etária: 18 anos
Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
Informações: https://qualistage.com.br/
O espaço possui acessibilidade
A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizado álcool em gel. O local é periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.