César Boaes em dose dupla nas telas
Sucesso no teatro com a celebrada comédia “Pão com Ovo”, o maranhense César Boaes vive um excelente momento na carreira. Aos cinquenta e um anos, o ator pode ser visto nas telas de cinema em dois lançamentos que merecem atenção. Estamos falando de “O Porteiro”, onde ele reencontra o amigo Alexandre Lino, que anos atrás participou de uma montagem de “Pão com Ovo”, e “Tire 5 Cartas”, protagonizado por Lília Cabral. Esse último, inclusive, foi rodado em sua terra natal, São Luís, da qual o ator sente muito orgulho.
“Eles mostram no filme uma São Luís bonita, sem estereótipos”, diz César, sobre o filme que entra em cartaz neste feriado de 07 de setembro. E a comédia “O Porteiro” estreou em 31 de agosto e vem recebendo excelentes críticas na mídia.
Por conta da visibilidade que o espetáculo “Pão com Ovo” lhe trouxe, César é constantemente associado ao gênero do humor, mas ele garante que tudo aconteceu de forma natural. “Eu sempre fui um ator dramático, mas tudo o que eu fazia provocava riso nas pessoas. No começo eu até me sentia incomodado com isso, mas depois aceitei e acabei investindo mais nesse lado cômico”, revela o ator.
Outro motivo de orgulho para o artista é a “Casa Pão com Ovo”, centro cultural localizado em São Luís do Maranhão, onde ele e seu grande parceiro, Adeilson Santos, mantém o cenário original do espetáculo, e se apresentam regularmente para o grande público.
Semana passada nós trocamos dois dedos de prosa com o ator, que gentilmente falou sobre seus novos projetos e revelou curiosidades sobre sua trajetória. (vídeo abaixo)
Reportagem e imagens : Léo Uliana
Instagram : @10minutosdearte